segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mensagem do deputado José Airton ao povo de Icapuí no aniversário de emancipação!


Na foto, José Airton(D), primeiro prefeito de Icapuí
Venho aqui lembrar que nessa data de 22 de janeiro decidimos em voto, com um plebiscito, a emancipação de Icapuí. Escolhemos entre um sim e um não, dizendo um sim corajosamente em uma brava cruzada contra uma campanha acirrada e contrária a criação de Icapuí. Lembro aqui que nessa data de 22 de janeiro comemoramos o plebicito que foi feito em 1984, sendo a fundação comemorada em 15 de janeiro, in...iciada em 1985. São 28 anos de plebicito, 27 anos de criação e 26 anos de administração. O nosso povo, de forma valente e aguerrida, deu esse sim para o desmenbramento de Icapuí de Aracati, passando a ser, na nossa história, uma das mais belas comunas autonomas do estado do Ceará.

Não posso esquecer da particiação de lideranças que levantaram essa bandeira de luta pela criação como Olvao Rebouças, José Ferreira Neto, Marcondes de Oliveira, Raimundo Lacerda de Costa, Newton Ferreira, Chico Félix, Luiz Cirino, José Marques, Miguel Carvalho e tantos outros baluartes que participaram dessa luta pela criação da nossa cidade. A todas essas pessoas, familiares e ao povo de Icapuí rendo essa homenagem nesse dia especial do qual tive o privilégio de ser um dos coadjuvantes desse processo e fui eleito, com muito orgulho, juntamente com Carlos Antônio de Souza, o primeiro prefeito e vice-prefeito de Icapuí.
Assim quero aqui também congratular a todos que hoje estão a frente dessa cidade felicitando o atual prefeito Jerônimo Reis e seu veice-prefeito Vicente Braga bem como todos os vereadores e vereadoras de nossa amada cidade. Me coloco a deisposição para continuar, como sempre fiz, ajudando nossa terra.
Um abraço fraterno a nosso povo querido e a nossa amada Icapuí.
José Airton Cirilo/ Deputado Federal (PT/CE).


Nenhum comentário:

Postar um comentário