sexta-feira, 11 de maio de 2012

PT debate educação com a presença de Artur Bruno em Russas

Deputado federal Artur Bruno é reconhecido nacionalmente por sua luta em prol da educação

O partido dos Trabalhadores (PT) em Russas estará realizando neste sábado (12) mais um encontro para debater o Plano de Desenvolvimento Participativo para Russas na área da educação.
O evento acontecerá a partir das 9h, no auditório da CREDE 10 e contará com a participação do deputado federal Artur Bruno, que irá proferir palestra “Educação: Desafios X Avanços” tendo como debatedor o professor Gilmar de Oliveira.

No inicio será apresentado um diagnostico da realidade local, pelo coordenador do Plano de Desenvolvimento Participativo para Russas, o arquiteto e urbanista Odilo Almeida.
No segundo semestre do passado, o PT, por meio de fóruns setoriais, debateu com a sociedade russano temas como: agricultura, infraestrutura, saúde, gestão publica, cultura, esporte, assistência social, segurança pública, indústria, comercio, juventude e educação, com vistas a receber da população suas principais demandas nestas áreas. De posse destes dados levantados, agora é o momento de aprofundar o debate, com a sociedade, e colher dela suas prioridades, na construção deste plano de desenvolvimento participativo.      

Quem é Artur Bruno

O deputado federal Artur José Vieira Bruno, nascido no dia 4 de agosto de 1959, é natural de Fortaleza e filho de Raimundo Bruno e Zeneida Vieira Bruno.
É casado com Natércia Marina Rios Bezerra Bruno e pai de Mayara Rios Bezerra Bruno e Marina Rios Bezerra Bruno. É graduado em Pedagogia e há mais de 30 anos dedica-se à formação da juventude, como professor de Geografia e História em cursos pré-universitários e na Universidade Viva.
Iniciou na vida política como coordenador do grupo de jovens da Paróquia São Vicente de Paulo. Como universitário, foi diretor do Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua, da Faculdade de Direito da UFC. Artur Bruno é radialista profissional, tendo atuado em programas como comentarista na rádio e TV Cidade (Record).
Exerceu dois mandatos como vereador em Fortaleza (1989/1992 e 1993/1994), quatro como deputado estadual (1995/1998, 1999/2002, 2003/2006 e 2007/2010) e está em seu primeiro mandato de deputado federal pelo PT, seu primeiro e único partido, ao qual é filiado desde 1986. Foi, ainda, candidato a vice-prefeito de Fortaleza pela Coligação Fortaleza de Todos (PT-PCdoB-PDT-PCB-PSB), na chapa encabeçada por Inácio Arruda, em 2000, e titular da Secretaria do Trabalho e Ação Social, durante os seis primeiros meses do governo de Cid Gomes, em 2007.
O parlamentar tem sido considerado o melhor deputado estadual por vários anos. Foi escolhido um dos quatro melhores deputados pelo Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa, em 1995, e eleito o melhor deputado pela Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa em 1997. Foi também escolhido o melhor deputado estadual por quatro anos – 1998, 1999, 2000 e 2002 – por um júri de jornalistas, num prêmio ofertado no programa Armando Vasconcelos (TV Cidade).
Em 1999, foi um dos agraciados pela Câmara de Vereadores de Fortaleza com a Medalha Paulo Freire,pelo seu trabalho na área de educação. Em 2006, recebeu, da Universidade Estadual do Ceará, a Medalha do Mérito Institucional “30 anos da Uece”, por seu trabalho em favor da valorização do ensino público no Estado do Ceará. Em 2011, recebeu o prêmio da PPE Eventos como um dos quatro melhores deputados da Assembleia Legislativa em 2010.
Na Assembleia, foi presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto; da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura Cearense; e da Frente Parlamentar em Defesa da Defensoria Pública. Nos mandatos anteriores como deputado foi vice-presidente e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto; presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia; membro do Comitê pela Eliminação do Analfabetismo Infantil; componente da Comissão de Defesa do Direito à Educação; e vice-presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente.
Atualmente, é membro titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados e membro suplente da Comissão de Desenvolvimento Urbano. Foi indicado como vice-líder do PT na Câmara dos Deputados e eleito 2º vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura. É autor de oito livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário