quarta-feira, 30 de maio de 2012

Luizianne e Lula conversam em SP

Prefeita Luizianne Lins, em São Paulo, no Instituto Lula, entre o ex-presidente da República e o presidente nacional do PT, Rui Falcão FOTO: INSTITUTO LULA
Uma semana depois que o ex-presidente ouviu as alegações de Cid Gomes, ontem foi a vez de tratar com Luizianne
A prefeita Luizianne Lins foi recebida ontem à tarde, em São Paulo, pelo ex-presidente Lula, com quem tratou sobre a sucessão municipal, em Fortaleza, e as dificuldades para a manutenção da aliança com o PSB, PMDB e PCdoB, os principais aliados, no Ceará e no plano nacional. Participou da conversa o presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão. Luizianne evitou falar sobre o encontro, e sua assessoria distribuiu apenas uma nota já no meio da noite. Ela retorna hoje.

O encontro da prefeita com o ex-presidente aconteceu exatamente uma semana depois que o governador Cid Gomes (PSB) esteve com Lula, para também tratar da sucessão em Fortaleza e falar das dificuldades sobre a manutenção da aliança em razão do fato de a prefeita estar impondo um candidato aos demais partidos da coligação.

Segundo a informação da assessoria da Prefeitura de Fortaleza, "Luizianne Lins reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 29 de maio, em São Paulo (SP), com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro, que contou com a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão, aconteceu por volta das 17h e durou cerca de uma hora e meia, na sede do Instituto Lula".

Prosseguindo a informação da Prefeitura, diz a nota que foram discutidos o processo sucessório em Fortaleza e os avanços da cidade nos anos de governo do PT e que Lula manifestou interesse em visitar a cidade e conhecer as obras de perto.

Aliança
Luizianne Lins, acrescenta a informação, reafirmou o desejo de manter a aliança local com o PSB e com os demais partidos aliados, no que Lula se mostrou solícito. "A reunião foi muito boa. Lula se comprometeu a ajudar no processo sucessório em Fortaleza", revelou Luizianne.

A prefeita entregou a ele o primeiro exemplar do livro a ser lançado pelo PT/CE, fruto dos debates que aconteceram em 2011 e no começo de 2012, avaliando a gestão petista na capital cearense.

Rui Falcão, presidente nacional do PT, estará em Fortaleza no próximo domingo participando do processo de definição da candidatura petista à sucessão municipal. O calendário da escolha do candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza está mantido. Os 300 delegados da agremiação deverão escolher o atual secretário de Educação do Município, Elmano de Freitas, como o candidato da sigla à Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário