quarta-feira, 2 de maio de 2012

Artur Bruno: Trabalhadores tem muitas conquistas a comemorar neste Primeiro de Maio

Artur Bruno (Arte: Nilton Vilhena - PT Nacional)

Petista cita reajuste do salário mínimo e as 40 milhões de pessoas que saíram da pobreza e migraram para a classe média


Na avaliação do deputado federal Artur Bruno (PT-CE), os trabalhadores do Brasil nos últimos nove anos têm consideráveis ganhos para comemorar no Dia do Trabalhador, como por exemplo, os 40 milhões de pessoas que saíram da pobreza e migraram para classe média, como também o reajuste do salário mínimo no país.
“Precisa destacar também a política de salário mínimo que reajustou em 70% acima da inflação nos últimos dez anos, ou seja, esta havendo uma recuperação do poder aquisitivo do salário mínimo e a política de manter a inflação baixa beneficia a classe trabalhadora, porque mantém o poder aquisitivo e até melhora o poder aquisitivo do nosso povo”, falou Artur Bruno.
O deputado também destacou que os trabalhadores brasileiros têm que comemorar o desempenho das efetivas políticas sociais “de maneira geral”como também celebrar, segundo ele, a baixa taxa de desemprego da historia do Brasil.
“Metade da população ocupada é informal, então nós temos que formalizar cada vez mais o trabalhador brasileiro. E nós temos ainda essa grande luta pela redução da carga semanal de trabalho, pois hoje ainda é 44 horas e a grande luta de quase todas as centrais sindicais e os sindicatos é a luta pelas 40 horas semanais que lamentavelmente o Congresso não vota essa Emenda Constitucional que é fundamental para o trabalhador brasileiro”.
(Fabrícia Neves - Protal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário