terça-feira, 20 de março de 2012

Saiba mais: Sobre a população de Russas


Você sabia a populacao de Russas cresceu de 57.320 habitantes em 2000 para 69.833 em 2010 (Crescimento de 2% ao ano)? E que, se continuar nesse ritmo, nossa cidade irá receber 15.000 novos habitantes nos próximo dez anos, chegando a 85.000 em 2020?
Esse rápido crescimento tem um preço: é preciso PLANEJAMENTO. Nos próximos dez anos precisaremos de cerca de 5.000 novas habitações e da geração de 5.000 novos empregos.
O planejamento urbano e o planejamento do desenvolvimento econômico serão fundamentais na próxima década para evitarmos o surgimento de favelas, a desordem urbana, a depredação do meio-ambiente, a exclusão social, a proliferação do trabalho precário e o aumento da violência.
A próxima administração do município, a partir de 2013, precisará de um  grande projeto para todo o município (urbano e rural), preparo técnico e administrativo agregando as novas tecnologias e conceitos à gestão municipal e contar com uma sólida rede de apoios (local, estadual e nacional) para promover os investimentos necessários que garantam o desenvolvimento sustentável e uma cidade melhor para todos os russanos.

Odilo Almeida
Arquiteto e urbanista

Fonte: IBGE

Veja também: Conheça Odilo Almeida, Blog Odilo Almeida Facebook Odilo Almeida , Twitter Odilo Almeida,

Nenhum comentário:

Postar um comentário