segunda-feira, 12 de março de 2012

PT debate plano de governo de Russas!

Deputado federal José Airton fala aos presentes

O Partido dos Trabalhadores realizou na manhã de sábado (10), na Câmara Municipal de vereadores, o seu encontro de elaboração de plano de governo na área de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.
A temática foi explanada por José Airton Cirilo (Deputado Federal), Edson Furtado (Secretário Executivo do Conselho das Cidades), Gilberto Rodrigues Lima (ex-deputado estadual e presidente da CARUS) e Odilo Almeida (Arquiteto e urbanista).
O deputado federal José Airton destacou os avanços na infraestrutura e desenvolvimento urbano a partir das políticas nacionais, e que segundo ele vem garantindo dias melhores a milhões de brasileiros e que isso não pode parar. Segundo o parlamentar apesar de todos os esforços do governo federal em fazer as grandes obras chegarem aos municípios um dado o preocupa, pois todos os anos muito dinheiro não consegue chegar ao seu destino, devido à falta de projetos. “Nós tentamos ajudar aos municípios, mas infelizmente não conseguimos, pois existem muitos prefeitos despreparados (...). O dinheiro existe, mas o projeto não. É muita incompetência dos gestores”comentou ele. José Airton foi adiante e disse que em 2012 os cearenses devem fazer de tudo para mudar esse cenário, escolhendo prefeitos preparados e articulados, para que estes possam realmente fazer suas cidades crescerem.

Propostas

Odilo Almeida apresenta aos presentes as propostas para o Plano de Governo de Russas
O arquiteto e urbanista Odilo Almeida apresentou aos presentes um conjunto de propostas do Partido dos Trabalhadores para as áreas de infraestrutura e desenvolvimento urbano que fazem parte do plano de governo para Russas. As propostas tomam por base o diagnostico preliminar que o partido realizou a partir dos encontros do Fórum Russas Novos Rumos, que aconteceram no 2º semestre de 2011 e que agora somadas às colaborações das pessoas presentes aos encontros de elaboração do plano de governo, passam a ser incorporadas no rol de metas prioritárias de desenvolvimento de Russas.
“Esse é o modelo que deu certo neste país, ouvir da sociedade suas reais necessidades, debater com ela suas prioridades e daí buscar recursos para promover a mudança que tanto as pessoas esperam. Dessa forma estamos construindo o plano de governo participativo de Russas, o que não é surpresa para ninguém que conhece as praticas do nosso partido” disse Odilo Almeida.
Odilo Almeida, José Airton(Deputado Federal) e Chiquinho Cacholé(Presidente da Câmara Municipal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário