sexta-feira, 30 de março de 2012

Cid Gomes diz a internautas que fará 'tudo para preservar aliança' com PT

O governador Cid Gomes respondeu, via twitcam, às perguntas dos internautas feitas na noite desta quinta-feira (29). O ponto mais polêmico abordado na sabatina foram as críticas feitas pelo irmão do governador e chefe de gabinete Ivo Gomes, à gestão da prefeita Luizianne Lins.
Cid declarou que vai tentar "preservar uma aliança que já existe no Ceará há alguns anos, que é uma aliança que defende um projeto nacional, apoia o Governo Dilma e apoia também o meu governo. Tudo o que eu puder fazer para que isso seja preservado eu farei."

quarta-feira, 28 de março de 2012

Lula não tem mais tumor na laringe


São Paulo - Os exames realizados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Hospital Sírio Libanês nesta manhã indicaram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como já era esperado.
Segundo o boletim do Hospital Sírio-Libanês, o ex-presidente foi submetido a exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia.
Lula continuará realizando sessões de fonoaudiologia e passará por avaliações periódicas.
O tratamento começou em 31 de outubro e incluiu 3 sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia - a última sessão foi feita no dia 17 de fevereiro.
Devido à baixa imunidade, o ex-presidente também teve nesse período inflamação na garganta e ficou internado uma semana neste mês por causa de uma pneumonia.
Ontem, Lula recebeu no hospital a visita do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com quem conversou durante 50 minutos.

FHC faz visita a Lula no hospital



Clique para Ampliar
Somados os períodos em que os dois ex-presidentes, Lula e FHC, estiveram no poder chegam a 16 anos, de 1995 a 2010
FOTO: DIVULGAÇÃO/INSTITUTO LULA
 
Os dois conversaram por cerca de 50 minutos. Fernando Henrique foi ao hospital somente para ver Lula
São Paulo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu ontem uma visita pessoal de seu adversário político e antecessor no cargo, Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O encontro aconteceu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Lula tem feito sessões de fonoaudiologia após o tratamento contra um câncer na laringe.

Petista cita números

Deputado governista Dedé Teixeira ressalta o crescimento do poder aquisitivo da população brasileira nos últimos anos
O deputado Dedé Teixeira (PT) destacou ontem, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, o crescimento da inclusão social do País. Ele comemorou a ascensão de 2,7 milhões de brasileiros para a classe C que, atualmente, representa mais da metade da população brasileira, com um percentual de 54%.

14º e 15º ´Salários extras´ devem acabar



Clique para Ampliar
O senador José Pimentel (PT-CE) é o relator do projeto que cria o Funpresp
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
 
O senador Lindbergh Farias, relator da matéria, disse que a "ajuda de custo" não se justifica mais
Brasília A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou ontem projeto que extingue o 14º e o 15º salários pagos aos parlamentares. Apesar do protesto de alguns senadores, todos votaram a favor do projeto da senadora licenciada e ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Pela proposta, senadores e deputados só receberão a chamada ajuda de custo no início e no final da legislatura, e não a cada ano, como já ocorre.

Atualmente, cada parlamentar recebe dois salários, de R$ 26,7 mil cada, nos meses de fevereiro e dezembro. O projeto seguirá para votação pelo plenário do Senado e, se aprovado, vai para a Câmara dos Deputados.

terça-feira, 27 de março de 2012

Lula será arma petista para consolidar candidaturas

RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA
Lula será o principal cabo eleitoral de Fernando Haddad para tirar das mãos da oposição a cidade mais importante do País: São Paulo
Com articulação visivelmente mais concentrada na cidade de São Paulo, a maior prefeitura do Brasil, é dado como certo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cairá em campo para tentar definir as eleições municipais de 2012 nas principais capitais do País.

Deputado Eudes Xavier assumirá a Regional VI


O deputado federal será o próximo secretário executivo da Regional VI, no lugar de Cícero Cavalcante, que assumirá a coordenação das Regionais. O anúncio foi feito pela prefeita Luizianne Lins, (foto) na tarde deste domingo (25), em Quixadá, durante as comemorações pelos 32 anos de fundação do PT.

O ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, deverá assumir a vaga de Eudes Xavier na Câmara Federal. Ele é pré-candidato à Prefeitura do município do Sertão Cearense.
Blog do Eliomar

segunda-feira, 26 de março de 2012

Segundo especialistas, a forte identificação das classes populares com o ex-presidente da República ajuda a explicar o fenômeno em que ele se transformou.

David Fleischer compara Lula a Juscelino Kubitschek quando o assunto é poder de articulação política
Do ponto de vista científico, ele reúne quase todas as características de um líder carismático, segundo o cientista político e professor da Universidade de Fortaleza (Unifor), Francisco Moreira.

“A identificação que as classes mais populares têm com Lula dá a ele um capital político muito grande. Ele tem uma ligação muito forte com o eleitorado”, explica o professor.

Porque Lula ainda influencia no destino do País

Fora do poder institucional há mais de um ano, o ex-presidente consegue dar as cartas nas principais definições de seu partido e do próprio Brasil. Além disso, deverá ser o principal cabo eleitoral nas próximas eleições. As razões desse fenômeno político você acompanha a seguir:

A força do ex-presidente vive sendo posta em prova. Recentemente, mesmo enfrentando um câncer na laringe, que o fez passar por sessões radio e quimioterápicas, Lula não deixou de tomar a direção e o comando das articulações rumo à Prefeitura de São Paulo.
Em conversas de bastidores, por vezes ocorridas em seu apartamento em São Bernardo do Campo e até no Hospital Sírio Libanês, foi capaz de desbancar a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT) para a disputa na Capital paulista em 2012. A senadora petista teve de ceder lugar para o preferido e afilhado político de Lula, ex-ministro da Educação Fernando Haddad.

Influência de Lula deverá render resultados também em Fortaleza

A meta dos petistas é garantir vitória na sucessão da prefeita Luizianne Lins. Para isso, deverão contar com uma ajuda de peso: o ex-presidente Lula, que nas eleições de 2006 obteve 83% dos votos válidos ena capital cearense.


Luizianne deverá contar com a ajuda de Lula para eleger seu sucessor
Ele acrescentou, ainda, que isso explicita “a força que a personalidade política, física e de gestor de Lula tem sobre o imaginário popular”, em especial no Ceará.
Apesar de fontes internas do PT confirmarem que Lula poderá interferir nas eleições de 2012 em Fortaleza, Luizianne, por sua vez, já rechaçou a possibilidade de intervenção nacional no processo de escolha do candidato petista na Capital. O próprio presidente nacional da sigla, Rui Falcão, confirmou que não haverá intervenção e que a prefeita “vem conduzindo muito bem” as negociações.

Presença em palanques pode ser decisiva



De especialistas em Ciências Políticas aos leigos em tal análise, a ideia é de que a presença do ex-presidente Lula em palanques por todo o Brasil em 2012 pesará na hora da escolha do eleitor nas urnas.
Para o professor e cientista político da Universidade de Brasília (UnB), João Paulo Peixoto, a participação do ex-presidente nas campanhas de prefeituráveis em 2012 terá importância crucial. “Não sei se será definitivo, mas que será muito importante, isso será”, ressalta.
Na mesma direção, a dupla de amigas e estudantes do terceiro ano do do Colégio Adauto Bezerra, Tatiana Castro e Bruna Caroline, ambas com 18 anos, apontam que “com certeza” o ex-presidente continuará exercendo influência nas decisões políticas do Brasil.
“O Lula tem uma força tão grande, que em quem ele disser para a gente votar, a gente vota. E não só a gente, como a nossa família, a nossa rua e acho que até a cidade todinha”, afirma Castro, respaldada pela amiga. 
(Jornal O Povo - Ranne Almeida) 
Veja também: , Conheça Odilo Almeida, Blog Odilo Almeida  Facebook Odilo Almeida , Twitter Odilo Almeida,

sábado, 24 de março de 2012

Petistas acertam discurso de unidade


Clique para Ampliar
Prefeita Luizianne Lins reunida com os cinco petistas que querem ser o candidato do partido à Prefeitura de Fortaleza. Do encontro, ficou acertado que eles voltarão a se reunir na próxima sexta-feira, em busca do consenso
FOTO: ALEX COSTA
Depois da conversa de ontem, da prefeita com pretensos candidatos, ficou acertado que maio é o limite do partido
Na tentativa de evitar as disputas internas e para não fragilizar o partido, o PT descartou, ontem, a realização de prévias para a escolha do candidato à Prefeitura de Fortaleza. Eles acertaram um discurso único sobre o resultado do encontro. Alguns dos pretensos candidatos pediram pressa na negociação entre a prefeita Luizianne Lins e o governador Cid Gomes (PSB) para definição da aliança deles com outras siglas.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Entrevista de Odilo Almeida na Rádio Araibu, hoje, 23.03.2012, 12:00h‏

Amigos(as),
 
Convidamos a todos a escutarem a entrevista com o arquiteto e urbanista Odilo Almeida, nesta sexta-feira, 23.03.2012, às 12:00h clicando no link:http://www.araibufm.com/ :
 
A entrevista transmitida ao vivo pela Rádio Araibu Fm- 104,9 (Russas- CE), no Programa Jornalismo Verdade com os locutores Cid Ferreira e Edvaldo Farias.
 
Em pauta, será discutido o resultado do evento realizado em 10.03 passado que debateu sobre o Plano de Governo Participativo para Russas na área de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

Agradecemos a atenção de todos.

Saudações democráticas,
 
Partido dos Trabalhadores
Diretório Municipal de Russas


Veja também: , Conheça Odilo Almeida, Blog Odilo Almeida  Facebook Odilo Almeida , Twitter Odilo Almeida,

quinta-feira, 22 de março de 2012

Política'A auto-estima do fortalezense é outra', diz Luizianne Lins

Indique essa matéria










Luizianne Lins acompanhou a ministra durante um jantar no Paço Municipal
Natinho Rodrigues
A prefeita Luizianne Lins avalia como positivo o período em que esteve à frente do governo municipal. A afirmação foi feita durante a visita da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, na noite desta quarta-feira (21), no Paço Municipal.
"Até o último dia vamos governar Fortaleza com o mesmo afinco que começamos em 2005. Cada dia é um novo desafio, a cidade mudou. Não tenho a menor dúvida que estamos deixando uma cidade completamente diferente da que a gente recebeu. É uma cidade que está acontecendo. Não tenho dúvida alguma que hoje a auto-estima do fortalezense é outra", diz a prefeita.
Sobre a sucessão municipal, Luizianne revela que o partido tem uma semana decisiva pela frente. Ela e o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores devem se reunir com os pré-candidatos para discutir ideias e tentar definir alguns pontos.

terça-feira, 20 de março de 2012

Saiba mais: Sobre a Economia de Russas

Você sabia que a riqueza do município de Russas está crescendo a uma taxa equivalente à da China? Que o PIB (produto interno bruto, que é a soma de todas as riquezas produzidas em um ano) cresceu de R$156 milhões em 2002 para R$431 milhões em 2008 (crescimento de 15,62% ao ano). Sabia que a renda por pessoa (per capta) saltou de R$2.624 ao ano para R$ 6.441, ou seja, quase triplicou? Sabia que, a taxa de crescimento médio do Brasil no mesmo período foi de aproximadamente 4% ao ano?
Russas vive um momento especial da sua história, mas ainda tem muitos desafios a superar para garantir um crescimento ordenado. Ruas mal cuidadas, sujas, mal arborizadas, mais da metade delas sem pavimentação, falta de drenagem produzindo alagamentos, rede de esgoto que só atinge 35% da cidade, volume de tráfego crescendo exageradamente, descaracterização do patrimônio histórico, estão entre os desafios que precisam ser enfrentados.
Russas continuará crescendo. A instalação Campus da Universidade Federal do Ceará (funcionamento previsto para 2.014), o crescimento do Projeto (federal) Tabuleiros de Russas (que saltou de 450 hectares irrigados para 4.800 em 10 anos), a ampliação da indústria calçadista, o aumento da produção da indústria cerâmica, o crescimento do setor de comércio e serviços, aliados às políticas de desenvolvimento federal e estadual, tudo isso impulsionará esse crescimento.
A próxima gestão terá o grande desafio de promover o chamado "crescimento sustentável", erradicando a miséria e o analfabetismo, melhorando a qualidade dos serviços públicos, cuidando do planejamento e ordenamento urbano, recuperando e preservando o meio ambiente, promovendo uma administração eficiente, transparente e democrática.

Por Odilo Almeida
Arquiteto e urbanista
Fontes: IBGE, Plano Diretor de Russas- 2008

Saiba mais: Sobre a população de Russas


Você sabia a populacao de Russas cresceu de 57.320 habitantes em 2000 para 69.833 em 2010 (Crescimento de 2% ao ano)? E que, se continuar nesse ritmo, nossa cidade irá receber 15.000 novos habitantes nos próximo dez anos, chegando a 85.000 em 2020?
Esse rápido crescimento tem um preço: é preciso PLANEJAMENTO. Nos próximos dez anos precisaremos de cerca de 5.000 novas habitações e da geração de 5.000 novos empregos.
O planejamento urbano e o planejamento do desenvolvimento econômico serão fundamentais na próxima década para evitarmos o surgimento de favelas, a desordem urbana, a depredação do meio-ambiente, a exclusão social, a proliferação do trabalho precário e o aumento da violência.
A próxima administração do município, a partir de 2013, precisará de um  grande projeto para todo o município (urbano e rural), preparo técnico e administrativo agregando as novas tecnologias e conceitos à gestão municipal e contar com uma sólida rede de apoios (local, estadual e nacional) para promover os investimentos necessários que garantam o desenvolvimento sustentável e uma cidade melhor para todos os russanos.

Odilo Almeida
Arquiteto e urbanista

Fonte: IBGE

Veja também: Conheça Odilo Almeida, Blog Odilo Almeida Facebook Odilo Almeida , Twitter Odilo Almeida,

Saiba mais: Arrecadação da Prefeitura de Russas

Saiba mais:
Você sabia que (em números arredondados) a receita total da Prefeitura de Russas saltou de R$24milhões em 2005 para R$88milhões em 2011 (Crescimento de 266% no período ou 20,4% ao ano)? E que cerca de 85% desse valor é repasse do Governo Federal? Sabia também que nesse mesmo período a população cresceu de 62mil habitantes em 2005 para 70mil em 2011 (Crescimento de 14%). Ou seja de 2005 a 2011 o crescimento da receita foi 18 vezes maior que o crescimento da população.

Odilo Almeida- Arquiteto e urbanista

Fonte: FPM e Plano Diretor de Russas (2008)

terça-feira, 13 de março de 2012

Luizianne afirma que, sem aliança, o PT fará oposição a Cid Gomes


Clique para Ampliar
Luizianne disse ter uma relação 'muito boa' com o governador Cid, mas lamentou que o 'entorno' não ajude muito nas articulações políticas FOTO: RODRIGO CARVALHO

A prefeita, que trabalha para manter a aliança com as siglas da base, confirma reunião com Eunício nesta semana
A prefeita Luizianne Lins (PT) diz estar trabalhando para manter a aliança com partidos que hoje integram a base governista para o pleito de outubro. Nesta semana, conforme havia adiantado o Diário do Nordeste, ela se reúne com o senador Eunício Oliveira (PMDB) para discutir, além desse assunto, a participação do PMDB em seu governo. Luizianne também aguarda o contato do governador Cid (PSB) para tratar de sucessão na Capital e avisa que, caso a sigla opte por romper a aliança, é natural que o PT adote a postura de oposição à gestão estadual.

"O PT, não saindo junto ou não conseguindo manter a aliança (com o PSB), vai para a oposição ao Governo do Estado, o que seria até um processo natural. E aí vamos ter mais liberdade para colocar nossas divergências ao Governo", declarou Luizianne, em entrevista à TV Diário, na manhã de ontem, antes de ponderar que esse não é o objetivo principal do PT, mas também não é descartado pela legenda.

Argumentando que o alinhamento entre as siglas governistas é importante para o projeto político em curso em Fortaleza, Luizianne Lins voltou a defender a manutenção da aliança do PT com o PSB e o PMDB na Capital e disse esperar que, durante os debates, os aliados compreendam o momento político pelo qual a cidade está passando.

Afinados

"Estamos deixando uma cidade muito diferente em termos de obras, de infraestrutura e de autoestima da cidade e acredito que o fortalezense não vai querer recuar. Não tenho dúvida de que estamos no caminho certo, por isso é importante que os partidos estejam afinados", declarou a prefeita.

Nesse sentido, Luizianne confirmou o encontro com o senador Eunício Oliveira, que preside o PMDB no Estado, ainda nesta semana, em Brasília. "Isto é o que vamos tratar na reunião: a participação do PMDB no governo e se há interesse em continuar a aliança com o PT na Capital", informou.

A participação do PMDB na administração de Luizianne Lins tem sido alvo de reclamações e críticas de peemedebistas tanto na Câmara Municipal quanto na Assembleia. O deputado Carlomano Marques (PMDB) chegou a declarar que o presidente Fernando Bezerra não representaria o PMDB na AMC, embora o gestor tenha sido indicado ao cargo por Eunício.

Impasse

Diante do impasse, a prefeita disse que conversará com Eunício para saber se o PMDB se sente ou não representado pelos nomes que indicou para compor a sua administração: Patrícia Aguiar para a Secretaria de Turismo e Fernando Bezerra para a AMC. Na ocasião, Luizianne teceu elogios aos dois gestores, mas deixou claro que a permanência deles no seu governo dependerá da conversa com o PMDB.

"Fernando Bezerra é excelente técnico. Inclusive, pode continuar no governo. Agora, a pergunta que vou fazer à direção do PMDB é se ele se sente representado pelo nome que indicou, daí vamos fazer toda a discussão. Porque se não tiver (representado), eu absolvo o Fernando Bezerra, e a gente pode voltar a discutir um nome do PMDB pra presidir a AMC", declarou.

Luizianne explicou que a participação do PMDB na sua administração existe desde a composição de 2008, quando foi reeleita prefeita de Fortaleza. "O PMDB, naquele momento, já demonstrou interesse de indicar nomes para a composição, uma indicação de que estava fazendo parte do governo", acrescentou.

A prefeita não descartou a possibilidade de oferecer novas pastas à sigla aliada, mas ressaltou que pretende descobrir onde, de fato, o PMDB não se sente representado em sua gestão.

"Certamente nós vamos conversar, porque não é o troca-troca do cargo em si, mas é principalmente o partido se sentir parte do projeto político. É uma coisa mais consistente do que ter uma secretaria. Mas vou colocar para o PMDB a disponibilidade, a disposição, de eles continuarem no governo", afirmou.

Autonomia

Sobre os diálogos com o PSB em Fortaleza, Luizianne disse ter uma relação "muito boa" e "respeitosa" com o governador Cid Gomes, mas lamentou que muitas vezes o "entorno não ajuda muito" nos debates políticos, em referência aos correligionários de Cid que trabalham por uma candidatura própria na Capital.

Questionada sobre a articulação que o ex-deputado Ciro Gomes vem fazendo nesse sentido, a prefeita Luizianne disse que Cid demonstrado autonomia sobre suas ações e, embora não seja "tão falante" como o irmão Ciro, ela espera que o governador consiga manter essa autonomia do ponto de vista político.

A prefeita disse esperar ainda que o governador Cid Gomes tenha clareza sobre a importância de ter o PT aliado em Fortaleza, alegando que o rompimento de uma aliança não é simplesmente algo burocrático, podendo significar também o rompimento de uma relação política e o início de um novo projeto. "É importante saber que não é só fim de aliança, mas início de um projeto político diferenciado na relação do PT e mesmo da Prefeitura com o Governo do Estado", ressaltou Luizianne.

Sincera
Em contrapartida, a prefeita afirmou que a relação dela com o Cid Gomes é "diferenciada" e "sincera", a ponto de algumas vezes ela divergir do governador publicamente, citando o caso do estaleiro no Titanzinho. Luizianne explicou que, por uma questão de aliança, o deputado Antônio Carlos, que é "bem próximo dela", está na liderança do Governo do Estado na Assembleia.

"A situação dele não é nada confortável, mas ele está segurando a onda. Está fazendo a defesa do Governo, e isso tem que ser considerado", defendeu, após ser indagada se as divergências que ela admitiu que o PT tem sobre a gestão Cid estariam ficando caladas no Legislativo.

Luizianne Lins voltou a dizer ainda que não se pode desprezar o processo de debate interno do PT sobre o nome que disputará a Prefeitura de Fortaleza, que, segundo ela, começou há um ano e meio. "O PT tem um processo democrático próprio. E aí depois podemos até negociar. O governador vai ter uma importância na decisão de nome", afirmou.

Sobre uma possível candidatura de Pimentel, o que desagradaria o governador, Luizianne lembrou que o nome do senador não está entre os cinco pré-candidatos do PT, mas que se trata de uma alternativa caso a aliança não seja mantida. "No caso de rompimento, iria com uma candidatura forte que é a do Pimentel. E quero deixar claro que Cid disse algo interessante, de que não há veto a nenhum nome do PT. Espero continuar com esse diálogo", declarou Luizianne.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Lula recebe alta e deixa hospital após uma semana de internação

Do G1 SP
O ex-presidente Lula ao deixar o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação / Instituto Lula)
O ex-presidente Lula ao deixar o hospital Sírio-Libanês, em SP (Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Inst. Lula)
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica na tarde deste domingo (11) e deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 15h15. Lula saiu de carro acompanhado da mulher, a ex-primeira dama Marisa Letícia, sem falar com a imprensa. O ex-presidente havia dado entrada no hospital há uma semana, no dia 4. Foram diagnosticados dois pequenos focos de infecção, um em cada pulmão.

PT debate plano de governo de Russas!

Deputado federal José Airton fala aos presentes

O Partido dos Trabalhadores realizou na manhã de sábado (10), na Câmara Municipal de vereadores, o seu encontro de elaboração de plano de governo na área de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.
A temática foi explanada por José Airton Cirilo (Deputado Federal), Edson Furtado (Secretário Executivo do Conselho das Cidades), Gilberto Rodrigues Lima (ex-deputado estadual e presidente da CARUS) e Odilo Almeida (Arquiteto e urbanista).
O deputado federal José Airton destacou os avanços na infraestrutura e desenvolvimento urbano a partir das políticas nacionais, e que segundo ele vem garantindo dias melhores a milhões de brasileiros e que isso não pode parar. Segundo o parlamentar apesar de todos os esforços do governo federal em fazer as grandes obras chegarem aos municípios um dado o preocupa, pois todos os anos muito dinheiro não consegue chegar ao seu destino, devido à falta de projetos. “Nós tentamos ajudar aos municípios, mas infelizmente não conseguimos, pois existem muitos prefeitos despreparados (...). O dinheiro existe, mas o projeto não. É muita incompetência dos gestores”comentou ele. José Airton foi adiante e disse que em 2012 os cearenses devem fazer de tudo para mudar esse cenário, escolhendo prefeitos preparados e articulados, para que estes possam realmente fazer suas cidades crescerem.

Propostas

Odilo Almeida apresenta aos presentes as propostas para o Plano de Governo de Russas
O arquiteto e urbanista Odilo Almeida apresentou aos presentes um conjunto de propostas do Partido dos Trabalhadores para as áreas de infraestrutura e desenvolvimento urbano que fazem parte do plano de governo para Russas. As propostas tomam por base o diagnostico preliminar que o partido realizou a partir dos encontros do Fórum Russas Novos Rumos, que aconteceram no 2º semestre de 2011 e que agora somadas às colaborações das pessoas presentes aos encontros de elaboração do plano de governo, passam a ser incorporadas no rol de metas prioritárias de desenvolvimento de Russas.
“Esse é o modelo que deu certo neste país, ouvir da sociedade suas reais necessidades, debater com ela suas prioridades e daí buscar recursos para promover a mudança que tanto as pessoas esperam. Dessa forma estamos construindo o plano de governo participativo de Russas, o que não é surpresa para ninguém que conhece as praticas do nosso partido” disse Odilo Almeida.
Odilo Almeida, José Airton(Deputado Federal) e Chiquinho Cacholé(Presidente da Câmara Municipal)

sábado, 10 de março de 2012

Decisão é do PT local, diz prefeita

Luizianne afirma que, assim como ocorreu em 2004, não aceitará interferência nacional no debate sobre o pleito
Afirmando que não aceitará interferência nacional sobre a definição do nome do PT para disputar a Prefeitura de Fortaleza, a prefeita Luizianne Lins disse acreditar que o seu partido escolherá o candidato até o mês de abril a fim de garantir tempo para negociar aliança com outros partidos.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Deputado José Airton participa de encontro do PT em Russas

Deputado Federal José Airton estará em Russas
O Partido dos Trabalhadores em Russas estará realizando neste sábado (10) o primeiro de uma série de encontros que irá elaborar seu Plano de Governo Participativo. O primeiro tema será Infraestrutura e Urbanismo, que contará com a explanação do deputado federal José Airton Cirilo e Camilo Santana, secretário estadual das Cidades e debatedores, Edson Furtado, Secretário Executivo das cidades e Gilberto Rodrigues Lima, presidente da CARUS(Casa dos Amigos de Russas).
O evento acontecerá a partir das 9h, na Câmara Municipal de Vereadores de Russas.
O Partido dos Trabalhadores fez recentemente a adesão ao programa Cidades Sustentáveis que é Uma grande rede de organizações da sociedade civil que está aproveitando as eleições municipais de 2012 para colocar a sustentabilidade na agenda da sociedade, dos partidos políticos e dos candidatos.
Neste sentido foi lançado o Programa Cidades Sustentáveis que oferece aos candidatos uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda, enriquecida por casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos gestores públicos municipais.
O programa é complementado por uma campanha que tenta sensibilizar os eleitores a escolher a sustentabilidade como critério de voto e os candidatos a adotar a agenda da sustentabilidade.
O Programa Cidades Sustentáveis tem o objetivo de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.
São grandes os desafios e, para sermos exitosos em ações que contribuam com a sustentabilidade, será necessário o envolvimento de cidadãos, organizações sociais, empresas e governos.

quarta-feira, 7 de março de 2012

PT indica Pimentel para relator do projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar para servidores

A bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado indicou nesta terça, 6, o senador José Pimentel (PT-CE) para relatar no Senado o projeto de lei que cria o Fundo de Previdência Complementar para os Servidores Públicos Federais (Funpresp).
O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa, chegou a manifestar seu interesse em ser o relator da matéria. No entanto, Eunício foi convencido, segundo informações de sua assessoria, a desistir do posto, depois de um telefonema do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) nesta segunda, 5.