terça-feira, 5 de junho de 2012

PT confirma Helmano para prefeito



O secretário municipal de Educação, Elmano de Freitas, foi eleito neste domingo (3) pré-candidato à prefeitura de Fortaleza pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A escolha foi feita em encontro municipal do partido nesta manhã em um hotel da capital.
A maioria dos delegados votou em Elmano, que derrotou o deputado federal Artur Bruno. O secretário das Cidades, Camilo Santana, e o vereador Guilherme Sampaio retiraram suas pré-candidaturas antes do início do encontro.

'Serei o próximo prefeito de Fortaleza'
Em sua primeira fala como pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas afirma que será o prefeito da capital: "Eu tenho orgulho de dizer que eu posso receber e que eu vou ser o próximo prefeito de Fortaleza". Neste domingo, o partido também definiu os pré-candidatos a vereador de Fortaleza para as eleições no mês de outubro. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, e a presidente do PT Ceará e prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, participaram do encontro.

Elmano de Freitas já era considerado o candidato mais próximo e preferido por Luizianne a disputar as eleições. Na eleição dos delegados realizada no mês de maio, a chapa do pré-candidato teve a maioria nas urnas, com 67,85%, e foi representada por 204 delegados no encontro deste domingo.

Aliança
A Executiva Municipal do PT afirmou defender a manutenção da aliança com Partido Socialista Brasileiro (PSB) do governador Cid Gomes. O presidente do PSB em Fortaleza, Karlo Kardozo, diz que a "aliança como está não interessa", embora o presidente do PSB no Ceará, Cid Gomes, afirme que "tem o desejo" de manter a aliança.

No fim do mês de maio, a prefeita Luizianne Lins e o governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB, se reuniram separadamente com o ex-presidente Lula e afirmaram que conversaram sobre as eleições municipais. Luizianne diz está "à disposição" do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), para debater a manutenção da aliança política entre os partidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário