domingo, 13 de novembro de 2011

Deputado Federal Artur Bruno debate educação em Russas!

O deputado federal Artur Bruno destaca os avanços e desafios da educação no país.
Na foto:Luma Andrade(Presidente da Associação Russana da Diversidade Humana), Francisco Martins Dantas(Presidente da CDL), Arimá Rocha(Diretor Geral da GM Fortaleza), Chiquinho Cacholé(Presidente da Câmara), Odilo Almeida, Artur Bruno(Dep. Federal), Ricardo Torres, Presidente DM PT), Adail Carneiro(Dep. Estadual), Anizio Melo(Presidente APEOC), Mauricio Nobre(Coordenador 10ª CREDE) e Raimundo Cordeiro(Prefeito Municipal de Russas)

Teve prosseguimento o ciclo de debates realizado pelo Partido dos Trabalhadores em Russas, dentro das atividades do Fórum “Russas novos rumos” que neste sábado (12) contou com as presenças de Arimá Rocha, diretor da Guarda Municipal de Fortaleza, Anízio Melo, presidente da APEOC e Artur Bruno, deputado federal (PT-CE).
TEMAS
Coube ao deputado Artur Bruno explanar e debater com os presentes sobre o tema: Avanços e Desafios da Educação no Brasil, quando ele abordou as melhorias implantadas a partir do governo Lula, que promoveu a maior expansão universitária da história além das garantias na valorização dos professores como, por exemplo, a grande conquista que foi a implantação do piso nacional do magistério.
“Quem é professor de história aqui? Pois bem, vejam só, nunca na historia deste pais, um governo fez o que foi feito pelo presidente Lula em apenas oito anos. Eu disse nunca (...)” comentou o deputado.   
Já Anízio Melo, presidente do Sindicato da APEOC teve como tema o Plano Nacional de Educação (PNE) e esclareceu sobre o atual momento vivido pela categoria, principalmente no Ceará, quando é vivido o impasse mediante a proposta do governo do Estado que não vem atendendo a categoria, que cobra a implantação do piso nacional.
“Estamos lutando e mediando essa situação, que não é fácil, mas estamos na luta e vamos continuar junto à categoria (...)” falou ele.
Arima Rocha, diretor Geral da Guarda Municipal de Fortaleza trouxe para o centro do debate ás Políticas Públicas de Prevenção à Violência e Combate às Drogas. Segundo ele os municípios devem avançar em planos estratégicos de combate a violência e que o Crack vem sendo o grande responsável pela destruição da humanidade e o crescimento da violência e colocou a educação como o grande divisor de águas neste cenário. “Eu não quero dizer que todos que estão no mundo do crime não tenham passado pela escola, mas com certeza todos que entraram no crime, estavam sim, fora da escola (...). Disse ele.    

Anizio Melo(APEOC), Odilo Almeida, Artur Bruno(Dep. Federal-PT) e Arimá Rocha(Dir. GM.Fortaleza)

PRESENÇAS
Dentre os presentes estavam Raimundo Cordeiro de Freitas, prefeito municipal de Russas e Adail Carneiro, deputado estadual (CE).
Adail Carneiro destacou a importância do evento para debater um tema tão importante como a educação e comentou que a abordagem ali apresentada pelos palestrantes era real, pois todos viviam o que diziam, e tinham experiência suficiente, como por exemplo, o deputado federal Artur Bruno que chegou a sua sétima legislatura como parlamentar, sempre tendo como bandeira a educação. Ao finalizar Adail Carneiro se colocou a disposição para colaborar no que fosse possível, como representante de Russas na Assembléia Legislativa do Estado.
Já o prefeito Raimundo Cordeiro disse ser o momento muito importante e ficava feliz por ter sido a educação e o combate a violência os temas dos debates, “Continuem assim, e que DEUS possa iluminar o melhor para Russas, mas o trabalho é esse, continuem (...)”   

Odilo Almeida, Artur Bruno(Dep. Federal) e Adail Carneiro(Dep. Estadual)

CAMPUS DA UFC
O vereador presidente da Câmara Municipal de Russas, Chiquinho Cacholé aproveitou o momento para solicitar do deputado Artur Bruno empenho para destinação de emendas orçamentária para construção do Campus Avançado da UFC no município, que é o grande desafio de agora em diante para a concretização deste sonho e que encontrou apoio total do parlamentar cearense, que disse” Fiquem tranqüilo, estou com vocês nessa luta. Claro que vou ajudar”.
ELEIÇÕES 2012
Sobre eleições 2012, o deputado federal Artur Bruno destacou a importância de um município como Russas ter uma candidatura petista no próximo pleito, dizendo ele ter ficado feliz ao saber que Odilo Almeida estaria colocando seu nome à disposição do partido. “Conheço Odilo, é uma pessoa preparada, e que caso se confirme a sua candidatura, os russanos terão uma grande oportunidade de escolher uma pessoa capaz de desenvolver esta cidade pela experiência que tem (...).” disse Bruno.

Confira a cobertura da TV Jaguar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário