terça-feira, 1 de novembro de 2011

Catanho vira estrela em inauguração de obra


Durante todo o evento, Catanho ficou ao lado de Luizianne Lins (FOTO: MAURI MELO)
Durante todo o evento, Catanho ficou ao lado de Luizianne Lins (FOTO: MAURI MELO)

 A prefeita Luizianne Lins (PT) ainda evita revelar quem é seu candidato para a disputa municipal que se aproxima. Contudo, ontem a petista deu algumas pistas sobre o nome de sua preferência: o aliado de longa data e secretário de Articulação Política da Prefeitura de Fortaleza, Waldemir Catanho. Durante inauguração do primeiro conjunto habitacional do projeto Vila do Mar, Luizianne foi só elogios ao companheiro de gestão. E fez questão de apresentá-lo à plateia que acompanhava a solenidade.

“Esse aqui não é só meu braço direito. É meu braço direito, meu braço esquerdo, minha cabeça. Catanho e eu somos praticamente a mesma pessoa. Só muda a cor da pele. É a dupla café com leite”, declarou Luizianne, numa das falas mais efusivas já feitas ao homem forte da administração petista. Já Catanho, que não é muito afeito a holofotes, não se furtou de aparecer. Pegou o microfone e discursou em defesa do projeto encabeçado pela amiga Luizianne Lins. Destacou avanços em várias áreas e a importância da parceria com a atual prefeita de Fortaleza.

Tática semelhante foi explorada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda em 2007. Na época, ele já havia escolhido quem iria sucedê-lo: a então ministra-chefe da Casa Civil – e hoje presidente da República – Dilma Rousseff. Passou a apresentá-la em todos os grandes eventos do governo e reservar espaço especial para discursos da petista, que não tinha muita experiência em palanques. Funcionou como uma espécie de treinamento para a campanha de 2010.

Durante entrevista, Luizianne voltou a ressaltar o nome de seu secretário. “O Catanho é um dos meus candidatos favoritos. (...) Estou militando junto com ele desde o curso de Comunicação Social da UFC (Universidade Federal do Ceará). (...) Ele foi o coordenador da minha primeira campanha (à Prefeitura), em 2004. Então é claro que eu tenho que fazer o agradecimento toda vez que ele tiver publicamente em nossos eventos. (...) Porque ele sempre foi uma pessoa muito importante na minha vida política e é um dos fortes candidatos que nós temos para apresentar pro povo de Fortaleza”, disse a prefeita.

Sobre a informação de que já teria indicado o nome do vereador Guilherme Sampaio à direção nacional do partido, Luizianne desconversou. Disse que isso significa apenas que ela tem vários candidatos a prefeito. “O Guilherme certamente é um deles que, juntamente com os outros, compõe uma lista. Até o final de dezembro nós vamos chegar à conclusão de quem será (o candidato). Ele é um dos favoritos”.

Questionada se, entre os possíveis nomes, Catanho seria o que mais lhe agradaria, Luizianne disse que até poderia responder à pergunta, “se não fosse presidente estadual do PT”, já que foi ela quem propôs a indicação de vários nomes. Por fim, a prefeita disse que “poderia criar mais problemas” para o partido se revelasse agora sua preferência.

SERVIÇO
Assinatura da ordem de serviço para construção do Parque do Rio Cocó
Quando: hoje, às 11 horas
Onde: Paço Municipal
Endereço: (Rua São José, 01, Centro)
Bruno Cabral
brunocabral@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário