domingo, 9 de outubro de 2011

Luizianne quer garantir a continuação do projeto

Clique para Ampliar
Luizianne Lins admite que ao inaugurar algumas obras, em execução, o quadro eleitoral lhe será mais favorável
KIKO SILVA
Se houver necessidade de prévia para aprovar o nome do seu escolhido, a prefeita está certa de que também vencerá
A prefeita Luizianne Lins (PT), como o governador Cid Gomes (PSB), defende a continuidade da aliança entre os seus dois partidos para a disputa do próximo ano. Entretanto, as premissas colocadas para a efetivação da coligação são muito distintas, e o interlocutor mais atento, conhecendo-as, guarda a impressão de que se não houver muito boa vontade de ambos, cada um seguirá caminho diferente nas eleições municipais do próximo ano, em Fortaleza.

Luizianne está convicta de ter o apoio do fortalezense para a continuidade do projeto de Governo traçado, e em execução na Prefeitura da Capital cearense, por ela e seu grupo político, ao longo dos últimos sete anos. Desse modo, um dos seus, entende, deve ser o ungido para receber o apoio dos aliados e disputar a eleição para substituí-la. Cid Gomes defende um nome que imponha outro estilo gerencial à administração municipal, dando a impressão de não aprovar o modelo presente, embora seja comedido no trato da questão, talvez até pela boa relação que exista entre os dois.

Essa boa relação pessoal é sempre enfatizada por ambos. A prefeita, ao falar do fino trato entre eles, também registra sua insatisfação com as manifestações públicas do ex-governador Ciro Gomes, e do secretário da Casa Civil do Governo, Arialdo Pinho, contra a cidadã e à sua administração. Ela se sente injustiçada com muitas das críticas que lhes são dirigidas de alguns setores da sociedade, embora atribua a parte delas ao preconceito de alguns e a desinformação de outros quanto ao trabalho desenvolvido pela administração municipal.

Ao ressaltar as dificuldades do início do seu Governo, em 2005, motivadas, principalmente pela situação encontrada na Prefeitura, e mudança de prioridades que estabeleceu, Luizianne diz estar, hoje, com a Casa arrumada e já executando obras físicas não só embelezadoras, mas de significativo cunho social como são as do projeto Vila do Mar, do morro Santa Terezinha, inclusive com a construção de um teleférico, o soerguimento da Praia do Futuro, o Hospital da Mulher e outras enfaticamente citadas.

Determinação

Para ela, a população dar-lhe-á o merecido crédito. E assim, suficientemente respaldada administrativamente, Luizianne entende ter o apoio garantidor ao candidato por ela indicado para continuar o projeto político e administrativo em curso. A determinação com que relata esse quadro, entrelaçando com o histórico da sua trajetória política deixa implícito não estar disposta a ceder quanto a ter um dos seus na disputa sucessória do próximo ano. As pesquisas adversas, já tratadas em outras oportunidades, neste mesmo espaço, não a incomoda.

Embora não fale sobre o preferido para sucedê-la, também não se omite em avaliar alguns dos postados dentro do próprio Partido dos Trabalhadores para ocupar o seu cargo, em janeiro de 2013. O secretário das Cidades, deputado Camilo Santana, politicamente, não é bem avaliado. Luizianne aponta razões para justificar suas conclusões, embora possa estar ali embutido o fato de Camilo aparecer como um preferido de Cid e ainda fortalecer, dentro do PT, a tendência atualmente mais forte, liderada pelo deputado José Guimarães.

Dezembro

Não era do seu gosto, mas até o fim do ano, como ficou acertado com a direção nacional do partido, o candidato que vai apoiar para a sua sucessão será conhecido, embora não descarte até a realização de uma prévia. No seu entender, a antecipação do nome pode trazer algumas dificuldades para o último ano da administração, quando, necessariamente, terá que despender mais esforços para concluir todas as obras em execução.

EDISON SILVAEDITOR DE POLÍTICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário