terça-feira, 25 de outubro de 2011

Governo estuda instalação de fábricas para produção do componente com transferência de tecnologia de empresas internacionais

Os Ministros  do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel  e da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante.

Os Ministros da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, e do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, anunciaram que está em estudo a instalação de fábricas de produção de telas sensíveis ao toque para tablets – tecnologia de ponta que pode começar a ser produzida no Brasil.
O assunto foi discutido em reunião com a presidenta Dilma Rousseff e contou também com a participação do empresário Eike Batista, que seria o parceiro nacional na empresa Foxconn Technology Group no empreendimento.
“Nós estamos evoluindo nas negociações em torno da montagem de fábricas de tela display no Brasil. Tivemos a visita do Terry Gold, da FoxConn, com equipe de 18 técnicos. Agora estamos formando a parceria com o capital brasileiro, o que é absolutamente decisivo para que haja transferência de tecnologia. Nós deveremos avançar as negociações agora com dois sócios tecnológicos, que são as empresas Positivo e Sempthoshiba.  E um sócio estratégico, que é o grupo EBX do empresário Eike Batista”, disse Aloízio Mercadante. 

O empreendimento prevê a instalação de duas fábricas para produção dos equipamentos de alta tecnologia, e o interesse do governo federal é promover a transferência de tecnologia para as empresas brasileiras e para os profissionais da área. “É um sonho para o Brasil poder entrar nesse mundo das telecomunicações e informática. O Brasil tem o potencial do mercado, um mercado crescente. O Brasil está crescendo, é um mercado super promissor e essa é a premissa básica para qualquer negócio.”, declarou o empresário Eike Batista após a reunião.
A reunião aconteceu na quinta-feira (13), no Palácio do Planalto, em Brasília.
(Apolos Neto e Jamila Gontijo – Portal do PT)
  Fernando Pimentel fala sobre fabricação de tablets no Brasil by ptbrasil
  Eike Batista fala sobre fábrica de tablets e possíveis parcerias by ptbrasil
  Aloizio Mercadante fala sobre fábrica de tablets no Brasil by ptbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário