quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nelson Martins fala ao programa PAPO TV, pela TV Russas!

Papo TV entrevistou Nelson Martins

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O PAPO TV, apresentado por Ricardo Torres, recebeu o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, o deputado estadual (PT) Nelson Martins que abordou sobre os motivos pelos quais o levaram a aceitar o desafio de conduzir tão importante pasta, destacou os principais avanços desde que assumiu principalmente o combate do êxodo rural, como sendo um dos pontos que necessitam de atenção maior, não só da sua pasta, mas de todas que tratem do desenvolvimento dos cearenses.

Prometeu ainda em breve voltar a Russas para uma solenidade de entrega de uma trator na comunidade de Pedro Ribeiro, dentro das ações do projeto São José. 

Nelson Martins também fez comentários sobre política, e disse não ser pré-candidato a prefeitura de Fortaleza, e opinou sobre Russas, falando sobre a pré-candidatura do PT ás eleições de 2012, ao cargo de prefeito do arquiteto e urbanista Odilo Almeida.  

Vale à pena conferir o Papo TV!  na TV RUSSAS acessando  http://www.tvrussas.com.br/

Odilo Almeida acompanha os próximos passos para a implantação do Campus da UFC em Russas

Na foto: O arquiteto Odilo Almeida, o Reitor Jesualdo Pereira e o Vereador Acrísio Sena

Em audiência com o Reitor da UFC, Jesualdo Pereira, na tarde de segunda-feira, (26), no Gabinete da Reitoria, obtivemos informações atualizadas sobre os próximos passos para a implantação do Campus da UFC em Russas.
Segundo o Reitor, que recentemente recebeu o título de cidadão russano, estima-se que os projetos serão desenvolvidos até o próximo semestre. As obras deverão ser iniciadas no segundo semestre de 2012, com prazo de conclusão previsto para o segundo semestre de 2013.
 Em breve, a UFC estará enviando ofício à Prefeitura de Russas informando quais as obras de infraestrutura (acessos, redes de águas, esgoto, energia e outros), a cargo da Prefeitura, que serão necessárias ao início da construção do Campus.
Na oportunidade, Odilo informou ao Reitor que, na condição de cidadão russano, encaminhou correspondência ao Senador José Pimentel (PT-CE), atual líder do Governo no Congresso, solicitando sua mediação perante o Governo Federal com vistas a assegurar recursos no orçamento para a instalação do equipamento no menor prazo possível.
O Reitor Jesualdo manifestou sua inteira disposição em colaborar para o normal andamento do processo, ficando à disposição para prestar informações a qualquer tempo. "Da nossa parte, nos comprometemos a colaborar no diálogo entre os poderes envolvidos, visando remover entraves e agilizar procedimentos para a garantia da efetiva instalação do nosso tão sonhado Campus da UFC, fruto do engajamento e luta da população de Russas, aliada à justa política de expansão e interiorização do ensino superior implementada pelo Governo do Ex-Presidente Lula e agora continuada pela Presidenta Dilma Roussef." comentou Odilo Almeida.
Na audiência, que também tratou de assuntos relacionados ao Planejamento Urbano de Fortaleza, estava presente o Presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza, Vereador Acrísio Sena (PT).

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PT enxugará lista para cinco nomes


Cartaxo está entre os 13 nomes da lista original (DÁRIO GABRIEL, EM 16/12/2007)
Cartaxo está entre os 13 nomes da lista original (DÁRIO GABRIEL, EM 16/12/2007)

 
Bruno Cabral
brunocabral@opovo.com.br
No próximo dia 8 de outubro, quando o diretório estadual do PT se reúne, a lista de 13 pré-candidatos do partido à Prefeitura de Fortaleza será oficialmente enxugada para cinco nomes. Os mais cotados para permanecer na disputa são o coordenador de Articulação Política da Prefeitura, Waldemir Catanho, o deputado estadual Artur Bruno, o presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena, o secretário das Cidades, Camilo Santana, e o vereador Guilherme Sampaio.

No último dia 15, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, reuniu-se, em São Paulo, com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, presidente estadual do partido, com o deputado federal José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, Raimundo Ângelo, presidente municipal, e Joaquim Cartaxo, coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE).

Conforme O POVO informou no último dia 16, ficou acertado que o PT definirá até dezembro o nome do candidato, que será submetido à apreciação dos aliados.

Na ocasião, Falcão reafirmou que Fortaleza, por ser a maior cidade administrada pelo PT no País, é prioridade da direção nacional do partido para as eleições municipais de 2012 e que irá acompanhar a escolha do candidato de perto.

Em julho, quando a lista foi divulgada, O POVO já mostrou que cinco teriam mais reais. Na época, eram apontados como os mais cotados Catanho, Camilo, Acrísio, Bruno e também o senador José Pimentel. Indicado líder do governo Dilma Rousseff (PT) no Congresso Nacional, esse último teria hoje menos possibilidades. No entanto, cresceram as chances de Guilherme. Também se projetou o hoje secretário da Educação da Prefeitura, Elmano de Freitas.

Os outros nomes são Deodato Ramalho, secretário municipal do Meio Ambiente; Antônio Carlos, líder do governo Cid Gomes na Assembleia; Iris Tavares, presidente do Imparh, órgão da Prefeitura; Luiza Perdigão, secretaria do Centro de Fortaleza; Roberto Gomes, presidente da Habitafor, e Cartaxo.

Reunião
Ontem, Cartaxo coordenou reunião do GTE para traçar as estratégias do PT nos municípios do Estado. As prioridades serão os municípios onde o partido disputa reeleição, além das cidades-pólo de Itapipoca, Russas, Morada Nova e Limoeiro do Norte. No dia 1º de outubro o GTE irá realizar um encontro com os presidentes municipais do PT no Ceará.

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA

A lista original de 13 pré-candidatos era artificial desde a origem. A maioria dos nomes jamais teve a menor chance de ser escolhida. Agora, a relação deverá ser adequada à realidade.

SERVIÇO

Reunião do diretório estadual do PT
Após o encontro, deverá ser divulgada a nova lista de pré-candidatos a prefeito
Quando: 8 de outubro
Local: a definir

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Odilo Almeida cumpre agenda com imprensa no Vale do Jaguaribe

Na foto: Cid Ferreira, Edvaldo Farias e Odilo Almeida


O arquiteto e urbanista Odilo Almeida esteve na ultima sexta(23)no programa Jornalismo Verdade, na Araibu FM, quando foi entrevistado pelos radialistas Edivaldo Farias e Cid Ferreira, quando respondeu sobre vários temas, como sua visão política nacional, estadual e municipal e a possibilidade de desenvolvimento do município nos próximos anos. No mesmo dia Odilo também concedeu entrevista para o radialista Luiz Deusilaine da Rádio Educadora(Limoeiro do Norte), quando falou da sua disposição de que caso se confirme a indicação do Partido dos Trabalhadores na convenção do ano que vem, ele estará pronto para concorrer às eleições ao cargo de prefeito.

Odilo Almeida concede entrevista ao radialista Luiz Deusilaine

 Já no final da tarde, Odilo se reuniu com os diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e executiva do PT, quando foram debatidos temas internos.

Odilo Almeida participa de reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pimentel fala ao programa Coletiva

A Tv Opovo no programa Coletiva recebeu o senador cearense José Pimentel lider do governo.
confira!

Dilma ressalta importância das redes sociais para políticas públicas transparentes


A presidente Dilma Rousseff ressaltou nesta terça-feira, 20, a importância do acesso à internet e das redes sociais para a promoção de governos mais transparentes, durante o encontro do Governo Aberto, evento que ocorreu em paralelo à 66ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PT quer eleger prefeito em Russas!

O russano Odilo Almeida tem trânsito livre com a presidente Dilma e poderá concorrer as eleições em 2012 para prefeito de Russas

De acordo com o vice-presidente estadual do PT, Joaquim Cartaxo, até o final deste mês a Executiva deverá percorrer os diretórios municipais em diversas regiões do Ceará e fazer um balanço político-eleitoral de cada localidade. 
A prioridade petista é manter as prefeituras que já comanda, entre elas as visadas de Juazeiro do Norte, Barbalha e Quixadá. Além disso, quer conquistar Limoeiro do Norte, Russas e Aracati. “Isso conforme um bloco de desenvolvimento regional. É importante a presença do PT regionalmente, para ter maior influência”, justificou Cartaxo. O PT também aposta em Trairi e Itapipoca. “Esta porque é uma cidade importante, fica no meio do caminho entre Sobral e Fortaleza. Trairi porque tem área ligada aos seus recursos naturais”. Quanto às escolhas para o Legislativo, atreladas às opções para prefeitos, Cartaxo adverte que o PT vai trabalhar para evitar o que entende por falhas nas eleições passadas. “É inadmissível, do ponto de vista político e eleitoral, que tenhamos o prefeito Manoel Santana (Juazeiro) e não tenha eleito vereador”, disse. “Foi algo que nós não tratamos”, avaliou o petista. (MB)

sábado, 17 de setembro de 2011

Lula obtém apoio para projeto do PT

Clique para Ampliar
O ex-presidente deve se reunir com o vice-presidente Michel Temer e com a cúpula de outros partidos AGÊNCIA BRASIL
 Líderes aceitaram votar a favor do relatório do deputado Henrique Fontana a respeito da reforma política
Brasília. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou ontem a articulação para aprovar o projeto petista sobre a reforma política, que muda as regras para a eleição de deputados e vereadores e restringe doações privadas a campanhas.

Lula obteve apoio de líderes do PSB, PDT e PC do B ao relatório do deputado Henrique Fontana (PT-RS), que deve ser votado em comissão especial na Câmara no dia 27.

O ex-presidente convocou os presidentes dos três partidos e comandou a reunião, que teve a presença do presidente do PT, Rui Falcão, e do líder do partido na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP).

Ele convenceu os aliados a apoiar o texto, apesar de divergências sobre a reserva de metade das vagas da Câmara, das Assembleias Legislativas e das Câmaras Municipais para listas apresentadas pelos partidos.

Segundo a proposta, se o texto virar lei, o eleitor votará duas vezes, uma no candidato e outra no partido, e as cadeiras serão divididas meio a meio.

"Um ponto de consenso foi a defesa do voto proporcional, seja qual for o sistema de votação, se vai ter a lista partidária, como nós defendemos, ou se outro sistema. Mas o sistema proporcional, tal como existe hoje, é consenso. Mas isso passaria a valer a partir de 2014", disse o presidente do PT, Rui Falcão.

Políticos de outras legendas temem que a mudança beneficie mais o PT, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas que medem a preferência por partidos.

"Ainda há divergências na bancada e na direção do nosso partido", afirmou o presidente do PSB, governador Eduardo Campos (PE).

Ele disse não ter tratado na reunião da candidatura ao Tribunal de Contas da União (TCU) de sua mãe, a deputada Ana Arraes (PSB-PE), que tem o apoio de Lula.

O relator do projeto, Henrique Fontana, comemorou a adesão dos partidos aliados. "A reunião indica que estamos no caminho para a construção da maioria", disse o governador.

Na próxima semana, Lula deve se reunir com o vice-presidente Michel Temer, que comanda o PMDB, e com a cúpula de outras siglas.

A comissão da reforma política tem 46 integrantes, sendo 8 do PT. Com as adesões de hoje, o relatório já tem 14 votos. Se Lula conseguir o apoio do PMDB, a conta sobe para 22, um a menos que o necessário para aprová-la.

Mandatos de senadores
Ontem, o Partido dos Trabalhadores anunciou que também vai propor mudanças na Constituição para encurtar os mandatos dos senadores, acabar com os suplentes sem voto e facilitar a aprovação de projetos de iniciativa popular, com assinaturas coletadas na internet.

Os petistas querem reduzir os mandatos de oito para quatro anos e eliminar a figura dos suplentes sem voto. Na ausência do titular, a vaga passaria a ser ocupada pelo deputado mais votado do mesmo partido e Estado. Hoje, cada senador escolhe seus suplentes, o que tem levado à posse de parentes e financiadores de campanha.

A outra mudança permitiria a coleta de assinaturas digitais pela internet para a apresentação de projetos de iniciativa popular. As propostas passariam a precisar de 500 mil adesões -hoje é necessário 1 milhão.

Novo encontro
Ficou agendada para o dia 4 de outubro uma reunião dos líderes do PT, PMDB, PCdoB e PSB com representantes de entidades sindicais, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da União Nacional dos Estudantes (UNE), num auditório da Câmara de Deputados, para envolver a sociedade civil no debate. Com isso, foi descartada a possibilidade de fazer uma manifestação de rua em Brasília.

Presidente do PT quer candidato escolhido até dezembro


Guimarães: negociações em Fortaleza entram na segunda fase (SAULO CRUZ/AGÊNCIA CÂMARA)
Guimarães: negociações em Fortaleza entram na segunda fase
(SAULO CRUZ/AGÊNCIA CÂMARA)


 O presidente nacional do PT, Rui Falcão, pediu que o candidato do partido a prefeito de Fortaleza seja escolhido até dezembro. O nome, a ser definido a partir da lista original de 13 pré-candidatos apresentada em julho, será submetido posteriormente às negociações com forças aliadas.

Rui Falcão reuniu-se, na noite de ontem, em São Paulo, com os comandantes dos dois grupos hegemônicos do partido no Estado - a presidente estadual da sigla e prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, e o deputado federal José Guimarães, vice-presidente nacional do PT. Também estavam presentes o presidente do diretório municipal de Fortaleza, Raimundo Ângelo, e o coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), Joaquim Cartaxo.

Rui informou que acompanhará pessoalmente as articulações eleitorais para a sucessão de Luizianne em Fortaleza. Segundo informou Guimarães, em conversa com O POVO logo após a reunião, o presidente nacional informou que a capital cearense está incluída no grupo das cidades que terá status de prioridade máxima para o PT nacional no próximo ano. Afinal, trata-se da maior cidade administrada pelo PT em todo o Brasil.

A atenção prometida, segundo Guimarães, é similar à que será conferida, por exemplo, a São Paulo. No Nordeste, tal nível de atenção será dado apenas a Salvador (BA) - maior município da região - e Recife (PE) - também governada por um petista, e também envolvida em articulações das mais complicadas.

2º momento
Em julho, quando a direção petista apresentou os 13 pré-candidatos, teve início a primeira fase dos preparativos eleitorais da legenda. Agora, a partir da reunião de ontem, inicia-se o segundo momento. O grupo que se encontrou ontem com Falcão terá conversas individuais com os pré-candidatos que efetivamente se mantêm na disputa.

Guimarães acredita que não haverá dificuldade para fechar o consenso em torno de um dos nomes. “Naturalmente, muitos irão desistir para facilitar o entendimento”, acredita.

Na conversa, Falcão também apontou, segundo Guimarães, a importância da manutenção da aliança com o governador Cid Gomes.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Depois de dois mandatos consecutivos, o PT tentará superar o momento de desgaste da administração municipal e eleger mais uma vez o prefeito da Capital cearense. Mas faltam candidatos naturais.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vaccarezza confirma Pimentel como novo líder do governo no Congresso



O senador José Pimentel (PT-CE) é o novo líder do governo no Congresso Nacional. Ele já participou ontem da reunião de coordenação política com a presidente Dilma Rousseff, ministros e os líderes do governo na Câmara e no Senado.

Após a reunião de coordenação política, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que Pimentel recebeu as boas-vindas na reunião. O senador assume o lugar deixado pelo deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS) que foi nomeado ministro da Agricultura. Pimentel era, até então, o primeiro vice-líder do governo no Congresso.

Vaccarezza disse que a indicação de José Pimentel não causa nenhum desconforto com o PMDB, uma vez que o posto deixou de ser ocupado por um peemedebista e passa a ser exercido por um parlamentar do PT. “Conversei com o Michel Temer [vice-presidente, que é do PMDB] e com vários líderes do PMDB e não senti desconforto em relação à escolha”, disse Vaccarezza. “Não houve reivindicação partidária, e sim uma escolha da presidenta. É a forma como ela monta o seu governo.”

José Pimentel é advogado, bancário e foi eleito senador em 2010. Exerceu o cargo de ministro da Previdência Social de 2008 a 2010, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi eleito deputado federal por quatro mandatos consecutivos, tendo exercido o cargo de relator-geral do Orçamento da União, em 2008.

Agência Câmara

História do PT: A transformação de um partido

Livro aborda a força do mito Lula e os conflitos da chegada de Dilma à Presidência  (JOSÉ CRUZ/ABR)
Livro aborda a força do mito Lula e os conflitos da chegada de Dilma à Presidência (JOSÉ CRUZ/ABR)
Um partido que, em sua fase “heroica”, avançava impelido pelos sonhos da militância e agora se move pela rotina dos funcionários. Que convive com uma presença “opressiva” do grande líder e é controlado por “uma geração política que envelhece sem novas lideranças”. Cuja força eleitoral, “como a estrela que a simboliza”, é apenas “o brilho de uma realidade que já desapareceu”. É do PT que se fala - e a voz é de um antigo militante, o hoje historiador da USP Lincoln Secco.

Ele acaba de lançar o primeiro livro - excetuados os documentos oficiais - sobre os 31 anos de vida do partido. História do PT (pela Ateliê Editora) chega num momento conturbado do partido - o início do seu terceiro mandato na Presidência entremeado de escândalos, queda de ministros e seguidos desentendimentos entre legenda, aliados e a presidente Dilma Rousseff.

A confusão é pedagógica. “Não faria sentido escrever essa história antes de o PT passar pelo teste do poder”, diz o autor. “Só recentemente ficou possível contar como surgiu e evoluiu a militância, depois o período de refluxo do sindicalismo e por fim o modo como ele se sai no exercício do poder”.

Não chega a ser uma catilinária indignada contra os malfeitos petistas, mas é um relato bem diferente do que os dirigentes gostariam que a militância lesse. Embora não personalize os episódios - o que enfraquece o poder da narrativa - Secco expõe conflitos, decepções, o abandono da bandeira da ética.

Como destacou, dois terços dos atuais filiados entraram no PT nos últimos 10 anos, quando o partido praticamente já era poder.
Um tema recorrente, além do vaivém das disputas entre tendências internas, é a fluida relação entre Lula e o PT. “Procuro mostrar que o lulismo nunca se separa do petismo. As políticas sociais do líder são as consagradas pelo partido. Mas o lulismo não é só invenção do líder, é também uma construção da base eleitoral que o apoia. E essa base, nascida de seus programas sociais, quer ordem, não quer radicalismo. Ela tem demandas próprias, mas não quer conflitos com a classe dominante. O sucesso de Lula é ter entendido isso e atuado de acordo”. (da Agência Estado) 

SERVIÇO
História do PTAutor: Lincoln Secco
Editora: Ateliê Editorial
Páginas: 320
Preço médio: R$ 30

The Transfor-mation of the Workers’ Party in Brazil, 1989-2009
(A transformação do Partido dos Trabalhadores no Brasil, 1989-2009)
Autora: Wendy Hunter
Editora: Cambridge University Press

domingo, 11 de setembro de 2011

PT promove debate com sociedade russana!

Secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins faz explanação sobre as politicas públicas do governo estadual para o desenvolvimento do municipios, sendo observado por: Sonia Chaves(primeira dama), Raimundo Cordeiro(Prefeito), Chiquinho Cacholé(Presidente da Câmara de Vereadores), Ricardo Torres(Presidente PT), Odilo Almeida(Arquiteto e Urbanista) e Aureliano Ribeiro(Vereador). Foto: Meyre Leão

Atendendo ao convite do diretório municipal do  Partido dos Trabalhadores de Russas, esteve na cidade na sexta - feira (09) o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, que participou da programação do Encontro Politicas Públicas e Cidadania, aberto a todo o publico e que abordou os seguintes temas: Políticas Públicas Estaduais Para os Municípios Cearenses, apresentado por Nélson Martins, Deputado Estadual (PT-CE), Secretário Estadual de Desenvolvimento Agrário  e Desenvolvimento Urbano e Gestão das Cidades, que teve como expositor Odilo Almeida Filho, Arquiteto e urbanista.
O evento contou com a participação das mais diversas representações da população russana além de autoridades politicas municipais e estaduais. Após a exposição os presentes tiveram a oportunidade de promoverem um debate com Odilo Almeida e Nelson Martins sobre os  temas apresentados por ambos.
O encontro faz parte de uma série de eventos que irão tratar da análise da realidade e da participação dos cidadãos nos rumos do desenvolvimento do município de Russas.

Na foto: Odilo Almeida, Nelson Martins, Chiquinho Cacholé e Ricardo Torres

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

José Pimentel vai assumir a liderança

Clique para Ampliar
O senador cearense era o nome preferencial de Dilma. Mas ela teve que se quedar aos peemedebistas
SILVANA TARELHO (16/06/2009)
Com a decisão, Dilma cumpre um dos últimos acertos do ex-ministro Antonio Palocci, antes de ele sair do governo
Brasília. O senador petista José Pimentel (CE) já deverá participar na próxima segunda-feira da reunião de coordenação política do governo, no Palácio do Planalto, como o novo líder do governo no Congresso Nacional. O convite foi formalizado ontem pela presidente Dilma Rousseff.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Secretário Nelson Martins em Russas!

Secretário Nelson Martins estará em Russas


Atendendo ao convite do diretório municipal do  Partido dos Trabalhadores de Russas, estará na cidade na sexta - feira (09) o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, que fará parte da programação do Encontro Politicas Públicas e Cidadania, aberto a todo o publico e terá a seguinte programação.

      
        Dia: 09 de Setembro (sexta-feira)
Local: Câmara Municipal de Vereadores
18h30
Abertura
19h
Palestra: Políticas Públicas Estaduais Para os Municípios Cearenses
Por: Nélson Martins, Deputado Estadual (PT-CE), Secretário Estadual de Desenvolvimento Agrário
19h30
Palestra: Desenvolvimento Urbano e Gestão das Cidades
Por: Odilo Almeida Filho, Arquiteto e urbanista
20h
Debates
O encontro faz parte de uma série de eventos que irão tratar da análise da realidade e da participação dos cidadãos nos rumos do desenvolvimento do município de Russas.
Sua presença é muito importante! Participe!
Diretório  Municipal do Partido dos Trabalhadores em Russas

PT veta PSDB, DEM e PPS

Clique para Ampliar
O 4º Congresso do PT teve a participação da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula
AGÊNCIA BRASIL
 Partido proibiu aos diretórios municipais as coligações com partidos que fazem oposição ao governo federal
Brasília. O 4º Congresso Nacional do PT, que terminou ontem, em Brasília, aprovou a tática eleitoral e política de alianças para as eleições municipais de 2012, que permite coligações somente com os partidos da base aliada do governo federal.

sábado, 3 de setembro de 2011

Íntegra do discurso do presidente do PT, Rui Falcão


Companheiros(as),

Abaixo, o discurso de saudação do presidente Rui Falcão na abertura do 4. Congresso Extraordinário do PT.
Companheiros e companheiras,
Quero saudar todos os delegados e delegadas presentes ao nosso 4o. Congresso. Vocês representam, na diversidade da juventude, das mulheres, dos negros, dos indígenas, da comunidade LGBT, toda a nossa aguerrida militância, a quem vi de perto nas 25 capitais onde estive em caravana nas últimas semanas, ao lado de membros da Direção Nacional. Lá, constatei a força e a vitalidade da militância, que sempre fez a diferença na história do PT. Em cada canto do País, estivemos presentes para expressar o caráter nacional do nosso partido. Para colher, ao vivo, informações sobre a realidade político-eleitoral de cada Estado. E, principalmente, para estreitar os laços entre direção e base – este vínculo permanente que constitui e revigora os partidos de tradição socialista e democrática.

Dilma diz que erros e acertos são seus e de Lula, que pede 8 anos para a petista

Lula e Dilma em congresso do PT: sem desconforto - Ed Ferreira/AE
Ed Ferreira/AE
Lula e Dilma em congresso do PT: sem desconforto
Com discursos recheados de críticas à imprensa, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriram nesta sexta-feira, 2,  o 4.º Congresso Nacional tentando aplacar o desconforto do PT com ações da atual chefe do governo – como a demissão de ministros acusados de corrupção. A "faxina" de Dilma deixou setores do PT desconfortáveis, pois dirigentes avaliam que as medidas embutem na Era Lula a pecha de "corrupto".

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Dilma e Lula abrem 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores


congresso nacional pt_D1

O Partido dos Trabalhadores realiza neste final de semana o 4º Congresso Nacional. O ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff participam da cerimônia de abertura, nesta sexta-feira (2). O Congresso vai debater e deliberar sobre reforma estatutária, conjuntura e, determinar a tática eleitoral e política de aliança para as eleições de 2012.
As mudanças no estatuto, resolução sobre conjuntura e a definição das estratégias eleitorais vão passar pelo crivo de 1.350 delegados que irão refletir e definir sobre os caminhos que o PT deve seguir nos próximos anos.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Com apoio de Cid Gomes, Ilário Marques admite disputar a Prefeitura de Quixadá


Ex-presidente estadual do PT, Ilário Marques garante que sua relação com Cid Gomes (PSB) hoje vai muito bem, obrigado. De crítico contumaz do governador, já admite até disputar a Prefeitura de Quixadá, onde foi gestor por três vezes.



Blog do Eliomar