quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Presidente Dilma desembarca nesta quarta-feira no Ceará

Banco de dados / O POVO
A presidente Dilma em sua última visita ao Ceará, em agosto do ano passado
A presidente Dilma Rousseff desembarca nesta quarta-feira, 8, no Ceará para visita aos municípios de Mauriti e Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. O roteiro inclui ainda Salgueiro (PE) e Paulo Afonso (BA), onde visitará obras da transposição do rio São Francisco e da ferrovia Transnordestina.No fim da tarde, a presidente se reunirá com os governadores do Ceará, de Pernambuco (Eduardo Campos) e do Piauí (Wilson Martins), em Juazeiro do Norte. Já na quinta-feira, 9, Cid Gomes acompanhará Dilma Rousseff à visita às obras da Transnordestina, em Missão Velha.

No território cearense, os serviços da Transnordestina foram divididos em três trechos: Missão Velha-Acopiara (183 km); Piquet Carneiro-Quixadá (179,2 km); e Itapiúna-Porto do Pecém (164,3 km), totalizando 526,5 km de ferrovia. A implantação da Ferrovia Transnordestina prevê um investimento de R$ 6,5 bilhões.

A Transposição do Rio São Francisco é um empreendimento do Governo Federal, sob responsabilidade do Ministério da Integração Nacional. A obra prevê a construção de mais de 600 quilômetros de canais de concreto em dois grandes eixos (norte e leste) ao longo do território de quatro estados (Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte) para o desvio das águas do rio.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário