sábado, 18 de fevereiro de 2012

Lula recebe alta, mas não desfila

O ex-presidente realizou ontem a 33ª sessão de radioterapia para tratar o câncer na laringe
Lula vai realizar o processo de recuperação em sua casa, na cidade de São Bernardo do Campo
São Paulo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta ontem do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde estava internado há sete dias. Lula saiu pela garagem, acompanhado de dona Marisa Letícia, e não falou com a imprensa. Boletim, divulgado na tarde de ontem pelo hospital, confirma a recomendação de que Lula permaneça em repouso no fim de semana e não participe do desfile da escola Gaviões da Fiel, em São Paulo, que vai homenagear o ex-presidente, na noite de amanhã.
"Exames de reavaliação do tratamento oncológico deverão ocorrer entre quatro e seis semanas", informa o boletim, assinado pelo diretor técnico hospitalar Antonio Carlos Onofre de Lira e pelo diretor clínico Paulo Cesar Ayrosa Galvão.

O boletim também afirma que Lula realizará o processo de recuperação em sua casa, na cidade de São Bernardo do Campo, onde receberá assistência fonoaudiológica e fisioterápica. Na manhã de ontem, o ex-presidente realizou a última de 33 sessões de radioterapia para tratamento do câncer de laringe. Antes da radioterapia, e ao longo desse tratamento, ele também se submeteu a sessões de quimioterapia.

Ontem, o diretor do Instituto Lula, Paulo Okamoto, deixou o hospital e reiterou a recomendação que os médicos fizeram a Lula, que não desfile na noite de hoje. "Ele fez todo o esforço, trabalhou para desfilar porque é uma homenagem importante que a nação corintiana está fazendo, mas os médicos recomendaram repouso e ele, como tem sido muito disciplinado com o tratamento, vai fazer repouso", afirmou.

Okamoto disse que Lula estava disposto e animado e que deve retornar ao trabalho em poucos dias. De acordo com ele, Lula passará o Carnaval em casa e assistirá ao desfile pela televisão, torcendo pelo sucesso da escola.

Banco Mundial

O próximo presidente do Banco Mundial deveria ser o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A sugestão é do professor de Ciência Política Gregory Chin, da Universidade York, do Canadá, em artigo publicado na edição de ontem do Financial Times.

"Crescem as demandas para que se rompa a tradição de 65 anos de selecionar automaticamente um americano para ser chefe do Banco Mundial", escreveu. Lembrando a reivindicação dos países em desenvolvimento, de ter maior representação nas instituições internacionais.

Fim do tratamentoDIAGNÓSTICO Lula é diagnosticado, em outubro de 2011, com um tumor na laringe

TRATAMENTO Na mesma semana, o ele iniciou o tratamento com sessões de radioterapia e quimio

INTERNAÇÃO Lula passa mal em decorrência de efeitos colaterais da radioterapia e é internado até o fim do tratamento

EXAME Médicos afirmam que o câncer desapareceu. Exames mais detalhados serão feitos em março

Término Lula termina as sessões de rádio e volta para casa. A expectativa dos médicos é a cura, mas isso só pode ser assegurado após cinco anos

PÓS-TRATAMENTO nos primeiros dois anos, o ex-presidente precisará passar por exames periódicos para saber se a doença não voltou

PRECAUÇÕES Lula deve evitar fumar e beber

Nenhum comentário:

Postar um comentário