terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pré-candidatos do PT já fazem movimentos dentro do partido

IGOR DE MELO


A reunião de militantes no PT serviu para mostrar o trabalho de articulação dos pré-candidatos

Mais parecia dia de eleição, ontem, na sede do PT de Fortaleza. A reunião de militantes realizada na sigla serviu para mostrar o trabalho de articulação que vem sendo desenvolvido dentro da legenda pelos pré-candidatos, que já dividem as alas - animadas - do partido.

De um lado, militantes com camisas em apoio à candidatura do presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena (PT). Do outro, gritos de guerra, adesivos e panfletos davam voz aos defensores das candidaturas do secretário municipal de Educação, Elmano de Freitas, e do deputado federal Artur Bruno, ambos do PT.
O secretário estadual de Cidades, Camilo Santana, e o vereador Guilherme Sampaio, que também são pré-candidatos pelo partido, compareceram à reunião, mas não levaram suas caravanas de apoio. O senador José Pimentel, cujo nome voltou a fazer parte da lista dos prefeituráveis do PT, não participou do encontro.
Na tentativa de evitar que ocorram prévias no partido, durante seu discurso, Acrísio propôs que um encontro entre os pré-candidatos e a militância do PT seja realizado, para que um nome de consenso surja para as eleições deste ano.
“A ideia é de fazermos um encontro com os delegados para que possamos discutir teses, elaborar um programa e escolher um nome. Assim, creio que o partido será menos exposto”, justificou Acrísio.

Upas
Em resposta às declarações do chefe de gabinete do governador, Ivo Gomes, que afirmou na última quinta-feira que não tinha “coragem” de entregar a gerência das Unidades de Pronto Atendimento (Upas) para a Prefeitura, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, respondeu que “ele talvez queira dar para nós uma contrapartida de tudo que é gasto pela Prefeitura no IJF com pacientes do Interior”.
Como

ENTENDA A NOTÍCIA

O regimento interno do PT diz que a sigla tem até o dia 30 de março para comunicar se vai realizar prévias para decidir o candidato do PT nas eleições de 2012. Até lá, os pré-candidatos se mobilizam para viabilizar seus nomes.
Ranne Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário