domingo, 28 de agosto de 2011

PT de Russas reconhece trabalho do reitor da UFC!

O reitor Jesualdo Farias recebe o tirulo de cidadão russano dos mãos do petista Chiquinho Cacholé
O Partido dos Trabalhadores de Russas reconheceu através do seu lider de bancada, o vereador presidente da Câmara Municipal, Chiquinho Cacholé o trabalho realizado pelo reitor Jesualdo Farias da UFC, lhe conferindo o titulo de cidadão russano.
Jesualdo foi apontado por muitos como um dos grandes apoiadores para implantação do Campus avançado da UFC no Vale do Jaguaribe, e que Russas fosse a sede, prova disso foi o que escreveu o Magnífico Reitor da UFC – Professor Jesualdo Pereira Farias, na apresentação do Plano Diretor Físico e Estudos Básicos, documento entregue no dia 25 de maio de 2011, ao Ministro da Educação – Professor Fernando Haddad:
“... Surge agora a oportunidade de um novo campus a ser instalado na cidade de Russas, com oferta inicial de quatro cursos de graduação: Engenharia Civil, Agronomia, Computação e Enfermagem, fato auspicioso para os municípios da Região, contribuindo, com certeza, para o desenvolvimento econômico-sócio-sustentável e includente, benefício a ser repartido entre toda a população.
A localização do campus em terreno próprio da União e disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Russas, com área de 51 há, dentro do perímetro urbano da cidade, favorece todos os aspectos preliminares de ocupação, com dimensões compatíveis, facilidades de acessos, topografia regular e infra-estrutura básica disponivel.
Os estudos básicos do Plano Diretor do Campus de Russas, aqui exposto, dita as bases de um empreendimento que queremos sólido, objetivo, capaz de instaurar perspetivas de desenvolvimento futuro. O presente documento delineia, de forma geral, as estratégias de se estabelecer a presença da Universidade Federal do Ceará numa das regiões mais prósperas do Estado, procurando otimizar os investimentos em infra-estrutura e perseguindo a consecução de objetivos múltiplos, voltados para o desenvolvimento da instituição acadêmica. A área escolhida para nuclear esse empreendimento é, caracterizadamente, um ponto de convergência estratégico para a polarização regional, para uma interação com outras unidades de ensino da Região e para induzir o crescimento seguro, sustentável e harmônico de todas as cidades na Região.
E o Reitor Jesualdo, concui sua apresentação dizendo:
É, exatamente, unindo esforços, somando, construindo, que a Universidade Federal do Ceará pretende atuar na cidade de Russas”.
O dinanismo, a competência e a dedicação do Profesor Jesualdo à frente da UFC tem recebido o reconhecimento de vários segmentos da sociedade cearense, daí o recebimento de várias homenagens.
Diante do exposto e pelo seu empenho nesse projeto expansionista da Universidade Federal do Ceará é que faz por merecer o Título de Cidadão Russano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário