domingo, 28 de agosto de 2011

Comitiva do PT visita locais indicados por moradores para construção de ponte

Lindomar Amorim, Odilo Almeida e Ricardo Torres durante o trabalho as margens do Rio Jaguaribe

O movimento de lideranças comunitárias da zona rural de Russas residentes a margem do Rio Jaguaribe preocupados com os transtornos no deslocamento das pessoas e veículos no período chuvoso por conta dos cortes nas passagens pelas forças das águas, estão pleiteando apoio para a viabilidade de projeto de construção de uma ponte, que segundo eles acabaria de uma vez por todas com o problema. A defesa do movimento é que a ponte seja construída em uma parte do trecho do rio que possa beneficiar ao maior numero de comunidades possíveis em seus deslocamentos, segundo eles o local deveria ser na comunidade de Passagem de Russas.O Partido dos Trabalhadores foi procurado pelo movimento em prol da ponte para apoiar a iniciativa, Ricardo Torres presidente do PT local fez alguns contatos e neste domingo (21) ele acompanhado de Odilo Almeida, arquiteto russano e também petista que tem ligação direta com o senador José Pimentel estiveram nos locais fazendo um levantamento preliminar via GPS para ver a viabilidade técnica da obra nos vários pontos indicados ou sugeridos pelos interessados.


Ricardo Torres, Agostinho(Presidente da Associação Comunitária de Macmbira) Odilo Almeida e Lindomar Amorim(Presidente da Associação Comunitária de Pedro Ribeiro) após a realização do trabalho.

Após a conclusão de todo o trabalho realizado, com deverá ser apresentado o resultado ao senador José Pimentel com todos os detalhes, de qual lugar poderá receber a obra com seu custo beneficio e todos os seus impactos.
Acompanhou o trabalho Lindomar Amorim, presidente da Associação Comunitária de Pedro Ribeiro, que inclusive fez a indicação de todos os pontos que o movimento tem a intenção da construção da ponte.  A visita teve inicio na localidade de Pedro Ribeiro e foi concluída no distrito de Flores.
Opinião

 “ Estamos fazendo um trabalho de reconhecimento preliminar e que após a conclusão irei apresentar ao senador Pimentel, para daí sabermos como iremos agir.”
Odilo Almeida- Arquiteto - Presidente do IAB-CE



“ Ficamos felizes pois estamos na busca de apoio, e  essa disponibilidade do senador Pimentel veio numa boa hora, é bom saber que não estamos sozinhos.”
Lindomar Amorim - Presidente da Associação Comunitária de Pedro Ribeiro



“ Esse é o jeito PT de trabalhar, sem falsa promessa, estamos aqui para se possível for viabilizar a realização do sonho de todas as comunidades envolvidas.”
Ricardo Torres- Presidente do PT em Russas










Por: Meyre Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário