segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Política Com novo diretório, PT estadual defende manutenção de alianças e candidatura para o Senado

Novos membros tomaram posse nesta sexta-feira (6)


O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou, nesta sexta-feira (6), uma resolução política em que defende a manutenção da aliança firmada em 2006 no estado. Entre as prioridades, estão a reeleição da presidente Dilma Rousseff e a indicação de um nome para concorrer ao Senado.
De acordo com a resolução, o diretório deve "conduzir conversas com os aliados da base", coordenando as articulações com os movimentos sociais. O partido pretende intensificar os debates sobre o pleito de 2014 e confirma que vai priorizar a indicação de um petista para o Senado. O deputado federal José Guimarães é um dos nomes cotados para a candidatura.

O diretório do PT divulgou ainda uma moção de solidariedade aos petistas condenados na Açao Penal 470, conhecida como mensalão. Segundo o partido, José Genoíno, José Dirceu e Delúbio Soares "foram condenados sem provas em um processo claramente político".
A posse dos membros do diretório estadual aconteceu na noite desta sexta, em Fortaleza. Francisco de Assis Diniz foi eleito presidente do partido no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário