terça-feira, 12 de novembro de 2013

Elmano de Freitas é o novo presidente do PT Fortaleza


Na eleição de 2012, Elmano de Freitas, candidato do PT à prefeitura de Fortaleza foi derrotado por Roberto Cláudio no segundo turno da disputa. Foto: Kézya Diniz
Elmano de Freitas é o novo presidente do PT de Fortaleza. Foto: Kézya Diniz
Com 60,84% dos votos válidos, Elmano de Freitas é o novo presidente do PT Fortaleza no Processo de Eleições Diretas (PED), que aconteceu neste domingo (10). Já para o diretório estadual, a apuração ainda não foi concluída, mas o candidato Francisco de Assis Diniz lidera com ampla vantagem e já está praticamente eleito.
Em tempo, Elmano de Freitas tem o apoio de Luizianne Lins. Já Francisco de Assis é apoiado pelo deputado José Guimarães.

Fortaleza
Durante todo dia, a sede do partido e outras zonas de votação permaneceu movimentada, mas apenas 4.100 dos 9.800 petistas votantes compareceram ao pleito. A votação iniciou às 9h e se encerrou às 17h.
Apuração
A apuração dos votos na capital foi concluída por volta das 6horas da manhã desta segunda-feira (11). Os outros quatro candidatos se inscreveram para a presidência municipal do partido. Em segundo lugar, foi o vereador Acrísio Sena (19,13%), seguido dos candidatos David Barros (18,74%) e Zezé Moraes (1,29%).
Estadual
A apuração segue nesta segunda-feira (10) para conhecer quem será o novo presidente do Diretório Estadual. Conforme resultado parcial, Francisco de Assis Diniz lidera com 7.845 votos, seguido por Guilherme Sampaio com 984, José Maria Castro dom 244, Antônio Ibiapino com 104 e Eudes Baima com 93.
Sem eleição
Não houve eleição em 16 municípios por falta de filiados aptos a votarr.
Posse
A posse de Elmano de Freitas e demais dirigentes eleitos acontece no dia 10 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário