quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Elmano espera a visita de ministros

Rui Falcão veio prestigiar a candidatura de Elmano,
em Fortaleza e visitar outros municípios do Interior
cearense FOTO: ALEX COSTA
O candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas, disse ontem, em visita ao Sistema Verdes Mares, que sua campanha já está sentindo os efeitos da aparição do ex-presidente Lula, no horário eleitoral gratuito na televisão. De acordo com o postulante, as pessoas já se referem a ele nas ruas como o "candidato do Lula" e prometem o voto.
"Há uma diferença grande entre as caminhadas que tínhamos antes e as que fizemos depois das inserções do programa eleitoral. Nós ouvimos muito das pessoas a frase: pode ficar tranquilo que a gente vai seguir com o time do Lula", declara Elmano que tem utilizado com frequência seu encontro com Lula e também com Luizianne, na propaganda de rádio e de televisão.

Mesmo admitindo a importância de lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores na campanha eleitoral, Elmano de Freitas fez questão de ressaltar que vai investir, a partir de agora, na apresentação de suas propostas para a próxima gestão municipal para que a população possa conhecer seu plano de governo para Fortaleza.

"Eu acredito que tem um momento que deve ser crescente a apresentação das nossas propostas, do que eu penso, o que eu compreendo do diagnóstico de Fortaleza e quais são os desafios que a cidade tem", explica. Ele confirma que a gravação de vídeos com Lula foi bastante "extensa" e que ainda devem ser utilizadas novas imagens do ex-presidente na campanha.

Ministros

Sobre a visita, ontem, do presidente nacional do PT, Rui Falcão, a Fortaleza, Elmano salientou que um dos temas debatidos com o presidente da legenda foi a participação dos ministros do PT na campanha da Capital. "Ele veio prestigiar e demonstrar a importância de Fortaleza no cenário nacional e também agendar a vinda dos ministros para fazer debates com a sociedade na nossa campanha sobre os temas aos quais eles estão vinculados", diz.

Segundo o candidato, todos os ministros do PT já estão gravando inserções para o programa eleitoral televisivo e virão a Fortaleza participar da campanha majoritária do partido. A agenda ainda não está fechada, embora já esteja sendo articulada por uma coordenação do partido, pois deverá haver um diálogo com outras cidades do Nordeste, como Salvador, Recife e Teresina, que também contarão com a atenção do diretório nacional do partido. "Em regra, essas são viagens em que o ministro passa por mais de uma cidade", lembra Elmano.

O presidente Rui Falcão compareceu, ontem, ao jantar em apoio à candidatura de Elmano, que visou arrecadar recursos para a campanha do petista. O postulante não soube informar detalhes sobre a arrecadação total, mas garantiu que foi "muito boa". O dirigente nacional do PT também aproveitou a visita ao Ceará para ir a Pacajus e Itapipoca declarar apoio aos candidatos Marcos Paixão e Dr. Dagmauro, ambos do PT, que concorrem à Prefeitura nos respectivos municípios.

A perspectiva da perda da Prefeitura de Juazeiro do Norte, segundo os dados da última pesquisa do Ibope feita naquele Município, para a Televisão Verdes Mares, os petistas pretendem investir em outros municípios. A visita do presidente nacional da agremiação faz parte dessa estratégia do comando do PT estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário