quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Diap coloca José Pimentel entre os 20 mais influentes


Petista José Pimentel aparece na 14ª posição, segundo o Diap (JOSÉ CRUZ / AG SENADO)
Petista José Pimentel aparece na 14ª posição, segundo o Diap (JOSÉ CRUZ / AG SENADO)
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) finalizou sua pesquisa junto a deputados federais e senadores para indicar a lista dos parlamentares mais influentes no exercício de 2011. Nenhum cearense está na lista mais seletiva, com os 10 mais influentes, que aponta dois petistas, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (RS) e o líder do Governo, Cândido Vacarezza (SP), como os dois mais citados. Ou seja, os que mais influenciaram os trabalhos do Congresso no ano.


O senador José Pimentel (PT) é o representante da bancada cearense que primeiro aparece na relação do Diap. Ele, atual líder do governo na Casa, aparece na 14ª posição, empatado em pontos com o também petista Humberto Costa, que é pernambucano. Ambos, de acordo com o levantamento, foram citados como influentes por 12 parlamentares, de um total de 65 consultados.
Aparecem ainda entre os 50 mais influentes, da representação cearense, os senadores Eunício Oliveira, do PMDB, em 48º, e Inácio Arruda, do PCdoB, na 49ª posição.

No plano regional, lideram o ranking as regiões Sudeste, representada por São Paulo, e a Nordeste, representada pelo Rio Grande do Norte, Alagoas e Bahia, com três parlamentares cada; seguidas da região Norte, com dois parlamentares, representada por Amapá e Roraima; e das regiões Sul, representada pelo Rio Grande do Sul, e Centro-Oeste, representada por Goiás, com um cada. Lideram a lista dos mais influentes os dois principais partidos da base de sustentação do governo. PMDB, com quatro parlamentares, e PT, com três, seguidos dos partidos de oposição, o DEM, com dois, e o PSDB, com um.

SERVIÇO

Confira lista completa dos parlamentares mais influentes em

Nenhum comentário:

Postar um comentário