terça-feira, 16 de outubro de 2012

Lula desembarca em Fortaleza na próxima terça-feira para apoiar Elmano de Freitas


 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai a três capitais do Nordeste para reforçar a campanha de petistas no segundo turno. Nas três praças, os candidatos mantêm disputas acirradas. Na próxima terça-feira (23) Lula desembarca em Fortaleza para apoiar o petista Elmano de Freitas. Na sequência da viagem sobe em palanques com Luciano Cartaxo em João Pessoa e com Nelson Pelegrino em Salvador.
A capital baiana será a única, além de São Paulo, que terá a presença, no segundo turno, tanto de Lula quanto da presidente Dilma Rousseff. Os dois, no entanto, estarão na cidade em dias diferentes, já que o comício de Dilma está previsto para sexta-feira, 19. No primeiro turno, o ex-presidente esteve em Belo Horizonte, Manaus e Salvador.
Na principal cidade da Bahia, o PT concentra esforços para derrotar o candidato ACM Neto, do DEM, um dos principais opositores do governo petista. O democrata chegou ao segundo turno com 40,1% dos votos, um pouco à frente de Pelegrino (39,7%). Em Fortaleza, Elmano de Freitas superou por apenas dois pontos o candidato do PSB, Roberto Claudio.
O PT deu-se melhor, no primeiro turno, em João Pessoa: Cartaxo teve 38,3% e seu adversário, o tucano Cícero Lucena, 20,2%. Além de se dedicar à campanha de Fernando Haddad em São Paulo, Lula vai a Campinas, no interior, em data a ser definida, em apoio ao petista Márcio Pochmann. Lula também fará novos comícios em Guarulhos, Diadema, Santo André e Mauá, cidades em que o PT continua no páreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário