terça-feira, 16 de outubro de 2012

Luizianne pede apoio dos aliados no pleito da Capital



No encontro com os prefeitos eleitos pelo PT no Ceará, Luizianne disse que a legenda foi a que teve mais votos no primeiro turno no País FOTO: NATASHA MOTA


A prefeita Luizianne Lins, presidente estadual do PT, reuniu ontem à noite todos os correligionários que foram eleitos prefeitos nos diversos municípios cearenses. Elmano de Freitas, que disputa o segundo turno em Fortaleza, também participou do encontro. Antes, porém, ele deu entrevista à TV Verdes Mares.Elmano de Freitas (PT) disse que considera "mais um equívoco do PCdoB e do Inácio Arruda na campanha" o apoio ao postulante Roberto Cláudio (PSB) no segundo turno, declarado ontem. Para o petista, a posição do PCdoB é contraditória, principalmente porque o partido apoiava a gestão municipal até poucos meses atrás, ocupando, inclusive, secretarias do Governo.

Elmano avaliou ainda que o PCdoB está se contrapondo ao projeto apoiado pelo ex-presindente Lula. "Nós temos o palanque do Lula e o do Ciro Gomes. Ele optou pelo palanque do Ciro Gomes. Acho que é mais um erro da trajetória dele nesse processe eleitoral", criticou.

Apesar de afirmar que tem "respeito" pelo senador do PCdoB, Elmano diz que faltou "coerência" ao partido. "Crítica nós também temos, mas acho que não foi o melhor caminho adotado. Ele tem as questões dele, os motivos que o levaram e isso não me faz deixar de ter muito respeito pela Inácio e pelo PCdoB", ponderou. Ele ainda classificou o apoio como um "grave equívoco político".

Já no que se refere à vinda a Fortaleza do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que concede hoje coletiva no Comitê Central do candidato, Elmano de Freitas se disse otimista e foi enfático quando indagado sobre a expectativa para a visita do dirigente: "anunciar a data do Lula. Na coletiva, a gente anuncia", enfatizou. Para os petistas, Lula pode vir a Fortaleza entre os dias 18 e 21 próximos, aproveitando a viagem que fará a João Pessoa, também em campanha.

Reunião
No encontro com os prefeitos eleitos pelo PT, no Ceará, Luizianne informou aos gestores que a legenda foi a que teve mais votos no primeiro turno em todo o País e pediu apoio deles para que ajudem na campanha do candidato Elmano de Freitas, no segundo turno.

Conforme informou, como muitos dos prefeitos eleitos têm parentes na Capital, vai utilizar a influência deles para que ajudem o candidato petista a obter mais votos na Capital. Luizianne Lins disse ainda que, o Ceará foi o Estado em que o PT teve o melhor desempenho, conseguindo aumentar o número de prefeituras geridas pelo partido em 100%. "Aqui tivemos o melhor resultado, passando de 15 prefeituras para 30", afirmou.

De acordo com ela, uma série de fatores fizeram com que a militância petista em todo o País ficasse na expectativa de diminuir o número de gestores no Brasil, o que não foi confirmado. Além de fazer uma avaliação com os prefeitos eleitos, fez também um balanço sobre a realidade de cada Município.

Luizianne Lins também comentou o apoio que o PCdoB está dando ao candidato do PSB, Roberto Cláudio (PSB), e segundo disse, a decisão do senador Inácio Arruda (PCdoB) a deixou triste, visto que o partido é um aliado histórico do PT. "O mesmo não foi feito pelo PSB em Manaus, por exemplo, que não apoiou o PCdoB. Infelizmente, este é um aliado histórico que foi para o lado de lá". Já sobre a decisão de Heitor Férrer (PDT), em não apoiar nenhum dos dois candidatos, a prefeita afirmou que seria uma "incoerência" se ele apoiasse Roberto Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário