terça-feira, 1 de outubro de 2013

Luizianne Lins fica no PT


luizianne
Luizianne Lins e Rui Falcão em São Paulo (FOTO: PT/divulgação)

A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, esteve na tarde da última segunda-feira, 30, na sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo e reuniu-se com o presidente da sigla, Rui Falcão. Em pauta ‘o dia do fico’ de Luizianne Lins no PT. Cortejada pelo PSB de Eduardo Campos, a reunião terminou com a notícia de que a ex-prefeita permanece no PT.
Durante o encontro, Falcão e Luizianne analisaram também a atual conjuntura política do estado, além de uma avaliação da situação do diretório do Ceará.
Os dois conversaram ainda sobre a participação no Processo de Eleições Diretas do partido (PED), que serão realizadas no dia 10 de novembro deste ano. A petista cearense é a atual presidenta do Diretório Regional do PT do Ceará.

Ao final da reunião, o presidente Rui Falcão divulgou nota oficial do partido:
“O presidente Nacional do PT, Rui Falcão manteve hoje dia 30/09, reunião com a ex-prefeita de Fortaleza e presidenta do Diretório Regional do PT do Ceará, Luizianne Lins, para analisarem, em conjunto, a conjuntura política e eleitoral do Estado. Na ocasião a presidenta do DR reafirmou o seu empenho na reeleição da companheira Dilma Rousseff à Presidência da República e no fortalecimento do Partido dos Trabalhadores do Ceará”. (Rui Falcão Presidente Nacional do PT)
Cid-Luizianne
Com a decisão, Luizianne Lins trabalhará em Fortaleza pela reeleição da Presidenta Dilma Rousseff em 2014, e assim, estará no mesmo palanque que o governador do estado, Cid Gomes. Há a possibilidade ainda de a ex-prefeita disputar um cargo majoritário no estado. Os dois romperam a aliança PT-PSB na última eleição municipal, quando cada um indicou um candidato à Prefeitura de Fortaleza, com a vitória do cidista Roberto Cláudio. Hoje, o governador e seus aliados deverão anunciar filiação ao PROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário