quarta-feira, 8 de maio de 2013

Rui Falcão: Por uma reforma política debatida nas ruas

Rui Falcão, presidente nacional do PT. (Foto: Richard Casas/PT).

A história tem mostrado que o PT é um partido que luta pelo que acredita. E a luta tem sido boa para nós.


Há 20 anos, quem apostaria em um operário, sem diploma universitário, presidente da República? E, com toda a carga de preconceito que enfrentamos, na eleição de uma mulher como presidenta? No caso da reforma política não será diferente.
Já está nas ruas uma campanha nacional em busca do apoio da sociedade. Com 1,5 milhão de assinaturas de aprovação à nossa proposta, sustentaremos um projeto de lei de iniciativa popular.
Não aceitamos que a reforma política se limite à coincidência de datas das eleições. E temos a convicção de que essa é a hora para um movimento mais amplo.

Reforma Política: Lula pede empenho da militância na coleta de assinaturas

Alberto Cantalice, Vice-presidente Nacional do PT e Lula, presidente de honra do partido. (Foto: Divulgação/PT)

Estimativas da comissão organizadora apontam que o PT já conseguiu ultrapassar a marca de 100 mil assinaturas por todo o País.

O vice-presidente do PT, Alberto Cantalice, esteve nessa terça-feira (07), no Instituto Lula para apresentar ao presidente de honra do partido, Luís Inácio Lula da Silva, o andamento da coleta de assinaturas para o projeto de iniciativa popular para a Reforma Política, onde o PT busca um milhão e meio de assinaturas.
Na ocasião, o ex-presidente Lula reiterou seu apoio e engajamento na campanha e conclamou a militância do partido, parlamentares federais e estaduais, vereadores e vereadoras, governadores, prefeitos e prefeitas, lideranças sindicais e comunitárias, além de dirigentes partidários para que apoiem a campanha ajudando o Partido dos Trabalhadores a cumprir essa importante tarefa de cidadania.
Acesse aqui o formulário, em pdf.
Acesse e baixe aqui os cartazes da Campanha, em pdf, para imprimir
(Janary Damacena – Portal do PT)

10 anos do Governo Democrático e Popular: Próximo seminário nacional do PT será em Porto Alegre

Porto Alegre  Presidenta Dilma Rousseff com o ex-presidente Lula (Foto: Ricardo Stuckert/IL)

A presidenta Dilma e o ex-presidente Lula participam do evento na capital gaúcha em 14 de maio.

Dilma e Lula virão a Porto Alegre no dia 14 de maio para participar do seminário nacional “10 anos de Governo Democrático e Popular” promovido pelo Partido dos Trabalhadores.
Organizado pelo Instituto Lula e pela Fundação Perseu Abramo, o evento tem sido realizado em todas as regiões do país e trata de diferentes aspectos da gestão petista na Presidência da República. Nesse roteiro, o partido debate os avanços desta década e aponta os próximos desafios da reforma estrutural do país.